Total de visualizações de página

Movimentação nas bilheterias do Engenhão aumenta perto do jogoMovimentação nas bilheterias do Engenhão aumenta perto do jogo

Antes com pouca gente nos arredores, estádio recebe público razoável 20 minutos antes de Botafogo x Vasco. Jairzinho e Geovani animam a torcida

Por André Casado e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
 
Como em outros clássicos válidos pela fase de grupos deste Carioca, Botafogo x Vasco não atrai bom público ao Engenhão, neste domingo, para o duelo marcado para às 18h30m. A movimentação nos arredores do estádio, no entanto, melhorou em cima da hora, com filas nas bilheterias de ambos os lados. A expectativa é de pouco mais de 10 mil pessoas.

Até meia hora antes da partida, as arquibancadas estavam muito vazias. Poucos viram a entrada em campo dos ídolos Jairzinho e Geovani, que saudaram seus respectivos torcedores. O primeiro, atacante, foi titular da Seleção Brasileira na Copa de 1970 e campeão pelo Glorioso usando a mística camisa 7. O segundo era um meia habilidoso, que também vestiu a amarelinha, e jogou ao lado de Roberto Dinamite e Romário no fim da década de 80.

bilheteria botafogo x vasco (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM) 
 
Botafoguenses movimentam bilheteria a meia hora do clássico (Foto: André Casado/GLOBOESPORTE.COM)
 
Mais cedo, uma inusitada luta de esgrima agitou o clima no gramado.

O Vasco joga com um time misto, poupando nomes como Dedé, Thiago Feltri e Alecsandro, que se preparam para o jogo de quarta-feira, pela Libertadores, diante do Libertad-PAR. O jovem lateral Dieyson faz sua estreia em clássicos. No Botafogo, Loco Abreu foi cortado e não fica nem no banco de reservas, por conta de dores musculares. Fellype Gabriel assume a vaga.

Ambos têm sete pontos em três rodadas em seus respectivos grupos e lutam para se manter entre os dois primeiros, que garantem vaga nas semifinais da Taça Rio.

Jairzinho e Geovani no Engenhão (Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)Jairzinho e Geovani se abraçam e atraem câmeras no Engenhão (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)