Treinador diz que equipes com menor investimento podem levantar o troféu
Como jogador, Mário Sérgio conquistou título como títulos do Campeonato Brasileiro e do Mundial de Clubes, atuou por clubes como São Paulo, Fluminense, Grêmio e Internacional. Treinador desde 1987, ele não tem o título da Copa do Brasil na carreira, mas tem experiência e vivência no esporte para saber o que é preciso para levantar o título da competição: marcação forte.
- É um campeonato de mata-mata, curto, não requer um elenco de grande qualidade e quantidade (...). Dá para jogar de uma forma competitiva, marcando, muito menos em cima da qualidade que você não tem e muito mais na parte tática - disse Mário Sérgio no "Arena SporTV" desta terça-feira.
Finalista da competição em 2007, quando trabalhava no Figueirense, Mário Sérgio considera a Copa do Brasil a única competição nacional em que os clubes de pequeno porte têm chances de levantar o troféu. No entanto, só apontou grandes equipes como favoritas.
- Temos que levar em consideração que alguns times têm um histórico muito bom, como o Grêmio, o Palmeiras, principalmente pelos técnicos. O São Paulo pela qualidade que tem e o Atlético-MG. Estes times seriam os com mais possibilidades de ganhar o título.
Nesta quarta-feira o "SporTV" irá transmitir dois jogos da Copa do Brasil. Gama x Ceará, às 19h30, e Independente x São Paulo, às 22h.
Mário Sérgio foi o convidado do 'Arena SporTV' (Foto: Wagner Bordin/SporTV.com)