Oswaldo de Oliveira indica que uso do atacante será analisado em cada jogo, o escala para pegar o Treze e pede que resultado influencie a torcida
Dores musculares novamente tiraram Loco Abreu de ação. Neste domingo, contra o Vasco, no Engenhão, o atacante uruguaio assistiu dos camarotes e voltou a levantar dúvida sobre uma possível postura melhor do time sem sua presença, já que o Botafogo venceu o clássico por 3 a 1, com três gols de Fellype Gabriel. Para o técnico Oswaldo de Oliveira, o resultado não deve influenciar na decisão. E voltou a destacar o profissionalismo e a importância do capitão alvinegro para encarar a situação perante o elenco. Além disso, confirmou que o trabalho especial de recondicionamento físico segue a toda.
- Abreu entendeu com muito profissionalismo que precisa desse apoio. Ele tem experiência, estamos desenvolvendo um programa para que ele renda bem ainda. Minha ideia não era preservá-lo da partida. Mas a semana foi intensa, mesmo ele treinando aqui no Rio, então chegamos ao consenso de tirá-lo desse jogo. Mas a torcida não deveria se influenciar pelo resultado, como eu não vou fazer, para considerar se ele deve ficar fora ou não. Tem é de ficar satsifeita por termos boas opções para o Botafogo - explicou.
A tendência, daqui para frente, é que a utilização de Loco aconteça de acordo com as condições gerais e com o adversário, uma espécie de rodízio, abrindo a possibilidade de ocupar o banco de reservas, o que raramente é posto em discussão no clube. Veterano, o uruguaio tem 35 anos.
Loco Abreu em ação no treino: uruguaio deve entrar em rodízio (Foto: Fábio Castro / Divulgação Agif)
- É um jogador que pode ou não se encaixar em determinadas ocasiões. Alguns jogos vão ser bons para ele, outros, nem tanto. Não podemos ser dependentes do Loco, do Andrezinho ou de ninguém. Mas estamos sempre precisando da alternativa. Vou ver o que é mais produtivo para o Botafogo diante de cada situação de jogo - revelou o treinador.
A princípio, Loco Abreu volta à equipe e será titular contra o Treze-PB, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Resta conferir sua participação nos treinos de segunda e terça-feira, ambos no Engenhão. No Carioca, o Alvinegro tem dez pontos e é vice-líder do Grupo A, dois atrás do Macaé, que tem surpreendido e mantém 100% de aproveitamento.