Atacante tem determinação e características elogiadas por volante alvinegro. No treino, comissão técnica mostra animação com explosão
A entrada de Jobson no jogo contra o Bangu, no último sábado, apesar dos sete meses de inatividade em partidas oficiais, mostrou um Botafogo diferente. O atacante substituiu Loco Abreu no intervalo e criou chances de gol. A veloz arma já está sendo preparada para encontrar outro rival, o Treze, na Paraíba, pela estreia da Copa do Brasil 2012. Os jogadores aprovaram o esforço do companheiro e esperam contar com sua disposição em mais um segundo tempo.
Jobson sentiu o cansaço em Moça Bonita, após 45 minutos correndo (Foto: Bruno Gonzalez / O Globo)
- Era uma volta esperada por todos, nós estamos dando apoio a ele, e o Jobson já voltou bem, confiante. A qualidade dele no um contra um é imensa, não tem medo de arriscar, vai para cima mesmo. Esperamos que encontre o ritmo de jogo o mais possível, porque ainda pode nos ajudar muito. No começo, vai faltar perna, mas é normal. Agora, vai ser importantíssimo no segundo tempo, mas depende do Oswaldo aproveitá-lo desde o início ou não - afirmou o volante Renato.
No treinamento desta segunda-feira, no campo anexo do Engenhão, Jobson fez dois gols rapidamente em um minirrachão disputado por alguns reservas e outros jogadores que se recuperam de lesão, além de Loco Abreu. Ao arrancar em um dos ataques, um integrante da comissão técnica gritou: "Assim, os caras não vão segurar...".
A delegação chegou a João Pessoa às 2h da madrugada e treina às 18h no Almeidão, palco do duelo de quarta. Caio deve ser titular no ataque, com Herrera, e Jobson fica como opção.