Atacante do Botafogo volta a jogar depois de seis meses de suspensão e dá passe para gol de Cidinho no empate em 1 a 1 com o Bangu, sábado
Jobson arrisca o chiute em sua volta ao futebol
contra o Bangu (Foto: Pedro Vilela / Futura Press)
contra o Bangu (Foto: Pedro Vilela / Futura Press)
De volta ao futebol, Jobson comemorou sua reestreia com a camisa do Botafogo com um passe para o gol de Cidinho no empate em 1 a 1 com o Bangu, sábado, em Moça Bonita. O atacante cumpriu uma suspensão de seis meses por doping e entrou no intervalo do jogo para delírio dos torcedores presentes no estádio.
Da arquibancada, Jobson só recebeu bons fluidos. Quando entrou em campo para o aquecimento antes do jogo, foi ovacionado e pode ver uma faixa no qual estava escrito o apoio irrestrito ao seu retorno. A promessa do jogador é apenas de não decepcionar.
- Gostei do comportamento da torcida. Queria agradecer pelo apoio que recebi deles. Posso dizer que vou honrar muito essa camisa e fazer valer a pena essa festa que fizeram por mim - avisou Jobson.
Mesmo ainda demonstrando falta de ritmo, Jobson acabou sendo importante para a conquista de pelo menos um ponto. Ele substituiu Loco Abreu, que será poupado pelo técnico Oswaldo de Oliveira do confronto com o Treze-PB, quarta-feira, pela Copa do Brasil, para fazer um recondicionamento físico.
- Na hora em que o Oswaldo me chamou fiquei muito ansioso e feliz, porque meu retorno estava garantido. E entrar assim, jogando 45 minutos, foi muito bom. Já estava esperando por isso. Graças a Deus, tudo ficou bem. Faltou um pouco de ritmo, mas achou que ficou dentro do esperado - disse Jobson.
Quando percebeu que seu passe para Cidinho havia se transformado em gol, Jobson ficou sem saber como reagir. Depois de tentar algumas jogadas sem sucesso, o atacante conseguiu participar do principal momento do Botafogo no jogo.
- Fiquei louco na hora. Foi um retorno com um passe para gol, o que é muito bom. Só um gol mesmo seria melhor - disse Jobson, que começou a traçar os planos de sua reestreia no vestiário, quando foi chamado pelo preparador físico Ricardo Henriques para aquecer aos 34 minutos do primeiro tempo. - Fiquei pensando nas jogadas, em entrar com atenção, sem errar.
O atacante vai viajar com o grupo para João Pessoa, onde o Botafogo enfrentará o Treze-PB, pela primeira fase da Copa do Brasil. Oswaldo deve manter Jobson no banco de reservas como opção para o segundo tempo.