Total de visualizações de página

Funcionários trabalham para corrigir e 'embelezar' gramado do Engenhão

Campo ficou marcado em algumas partes por causa do festival de música de sábado, mas não prejudicou qualidade de Fla x Emelec, na última quinta

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Após um mês de 11 partidas e outras atividades, o gramado do Engenhão começou a apresentar sinais de desgaste, apesar de manter o alto nível de 2012. O festival de música realizado no último sábado ainda contribuiu para "marcar" algumas parte do campo, ainda que tapumes tenham sido colocados sobre toda a extensão. O Flamengo enfrentou o Emelec na última quinta-feira, mas a parte técnica jogo não foi prejudicada. Nesta sexta, de olho no clássico Fla-Flu de domingo, diversos funcionários trabalhavam no local, aparando e corrigindo a grama.

Em abril está prevista a instalação e início do uso das máquinas de luz artificial, vindas da Holanda, que farão com que as laterais recebam a incidência necessária para não perder a qualidade da revitalização feita no fim da temporada passada. O número de partidas foi reduzido em relação a essa época, mas segue longe do ideal para que a recuperação seja perfeita.

GRAMADO ENGENHÃO (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)Máquina apara grama, e funcionário retira excessos (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)
 
Gramado Engenhão recuperação (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Campo, clareado em uma das intermediárias, passa por leve recuperação  (Foto: André Casado / GE.COM)