Total de visualizações de página

Felipe Menezes se defende: 'Futebol não é só velocidade. É mais que isso'

Emprestado pelo Benfica até o meio do ano, meia do Botafogo atuará mais uma vez na vaga de Andrezinho contra o Bangu, sábado, em Moça Bonita

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Felipe Menezes durante coletiva do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Felipe Menezes procura entender a torcida
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Desde o começo da temporada, Felipe Menezes tem sido tratado pelo técnico Oswaldo de Oliveira como um jogador de grande importância no elenco do Botafogo, mesmo sendo reserva. Substituto imediato de Andrezinho, ele será titular mais uma vez na ausência do companheiro, ainda se recuperando de uma lesão na coxa direita, contra o Bangu, sábado, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita.

Apesar da confiança de Oswaldo, Felipe Menezes ainda sofre com a divisão da torcida sobre o seu futebol. Nos jogos em que atuou como titular, conviveu com vaias e aplausos. Satisfeito com seu desempenho até o momento, tenta não se deixar levar pela paixão que vem da arquibancada.

- O torcedor tem o direito de não gostar, mas tenho a confiança de todos no grupo. Estou sempre pronto, mas não posso achar o maior absurdo do mundo se não agrado a todos. Acho que tenho sido importante e não tenho porque estar preocupado - disse Felipe Menezes, que defende seu estilo mais cadenciado. - Futebol não é só velocidade. É mais que isso.

Com contrato até o dia 30 de junho deste ano, Felipe Menezes ainda não sabe qual será o seu destino. Emprestado pelo Benfica, espera um entendimento entre os clubes para continuar no Botafogo. O preço para contratá-lo em definitivo chegaria a R$ 7 milhões.
- Já falei o que deveria falar sobre a minha vontade (de ficar no Botafogo). Se houver o interesse, o Botafogo precisa se entender com o Benfica. Não seu o que eles pensam para mim. Vou saber melhor o que está acontecendo mais para o fim do contrato - disse Felipe Menezes.

Além do desfalque de Andrezinho, Oswaldo também não poderá contar com Maicosuel e Elkeson, que também se recuperam de lesão, e Fellype Gabriel, ainda em observação por causa de uma pancada na cabeça no jogo com o Volta Redonda. O reforço para o confronto com o Bangu é a volta de Jobson, liberado depois do fim da suspensão por doping.