Total de visualizações de página

Engenhão tem 'chance muito boa' de receber evento, diz dirigente do UFC

Diretor de desenvolvimento internacional do Ultimate, Marshall Zelaznik diz
que local do próximo evento no Brasil será definido em, no máximo, 14 dias

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 
UFC Instituto reação (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com) 
Marshall Zelaznik ao lado de Fiorella Mattheis, no
Rio (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
 
O Pacaembu já foi vetado e, pelo andar da carruagem, o Morumbi corre sério risco de ser descartado. Com São Paulo podendo ficar fora do páreo, o grande beneficiado pode ser o Rio de Janeiro, que voltaria a receber um evento do UFC. De acordo com o diretor de desenvolvimento internacional do Ultimate, Marshall Zelaznik, com todo o imbróglio envolvendo a realização do UFC na capital paulista, os cariocas estão com uma "chance muito boa" de sediar o evento novamente.
- É possível. Agora estamos tentando trazer para São Paulo, viemos aqui duas vezes, mas ainda existe uma chance muito boa de ser no Rio. Dentro de 10 a 14 dias vamos saber exatamente onde vai ser - disse ao SPORTV.COM durante anúncio da parceria com o Instituto Reação, na Rocinha, na manhã desta terça-feira.

O dirigente explicou que o problema em São Paulo é relativo ao som, que não pode passar de 50 decibéis durante a madrugada. E garantiu que, se o evento em junho for no Rio, será no Engenhão, ao contrário das duas edições anteriores, que ocorreram na Arena da Barra:

- A negociação não é tão complicada. A dificuldade é em relação à regulamentação do som, de 50 decibéis depois de certa hora. Estamos trabalhando com as autoridades de lá para chegar a um entendimento, porque temos que poder ir além da meia-noite. Se não conseguirmos resolver isso em São Paulo, pode apostar que o Engenhão, no Rio, é para onde vamos levar (o evento).

O próximo UFC no Brasil terá as lutas finais do reality show "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões", inclusive o duelo entre os treinadores, Vitor Belfort e Wanderlei Silva. A revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen deverá ser a atração principal. Outro lutador já acertado é Fabrício Werdum, que enfrenta Mike Russow. O meio-pesado Maurício Shogun e o meio-médio Erick Silva também devem fazer parte do card.