Total de visualizações de página

Em busca de confiança, Elkeson diz que pré-lista olímpica dá motivação

Meia do Botafogo ressalta que tem 'trabalhado sério' e espera crescer junto com sua equipe para garantir sua vaga nos Jogos nos próximos meses

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Na única experiência na Seleção Brasileira, Elkeson sequer teve a chance de entrar em campo. Em outubro do ano passado, foi convocado para o duelo com a Argentina, em Belém, no qual apenas jogadores que atuam no país fizeram parte da relação. Dali em diante, no entanto, o camisa 9 caiu de produção junto com o time do Botafogo e jamais se recuperou, de fato. Na última terça-feira, o técnico Mano Menezes montou um pré-lista para as Olimpíadas e o incluiu. A motivação aumenta desde já, e Elkeson garante que seguirá "trabalhando sério" para cumprir o objetivo.

- Meu pensamento é esse (chegar aos Jogos), vou trabalhar sério como tenho feito. Acho que estou voltando a jogar bem. Fiquei 20 dias parado, mas voltei me movimentando, me sentindo bem e quero manter isso para que as coisas aconteçam. Essa lembrança motiva para continuar trabalhando sério, é algo a mais que levo na minha carreira - afirmou.

elkeson botafogo (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM) 
  
Elkeson desembarcou no Rio e celebrou a lembrança de Mano (Foto: André Casado/GLOBOESPORTE.COM)
 
Para ele, o detalhe que o levará a ser o jogador do início da trajetória é a confiança:

- Falta um pouco mais de confiança, fazer o que eu vinha fazendo, mas estoou tendo o apoio dos meus companheiros. Espero crescer junto com a equipe para não perder essa chance.

A lista de Mano tem 52 nomes e será reduzida a 23 no mês de junho. Na temporada, Elkeson marcou três gols no Carioca. Ele atuou em nove partidas. Na Taça Rio, fará sua estreia no domingo, contra o Vasco, no Engenhão.