Total de visualizações de página

Dores musculares tiram Loco até do banco no clássico diante do Vasco

Em trabalho especial de recondicionamento, atacante é substituído por Fellype Gabriel e vai ao Engenhão mais cedo para reforçar tratamento

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Loco Abreu vai desfalcar o Botafogo no clássico contra o Vasco, às 18h30m deste domingo, no Engenhão. O atacante uruguaio continua sentindo dores musculares na coxa direita e nem sequer realizará um teste antes da partida, como chegou a ser cogitado. Com sua ausência até do banco de reservas, o técnico Oswaldo de Oliveira optou por Fellype Gabriel, compondo o quarteto ofensivo com Andrezinho, Elkeson e Herrera. A outra opção, mais remota, seria lançar Cidinho.

O capitão do time não viajou para a Paraíba, para o jogo pela Copa do Brasil contra o Treze, para realizar um recondicionamento físico, que duraria três semanas. Ele teve, porém, sua escalação confirmada por Oswaldo na sexta-feira, mas ficou fora do treinamento de sábado, inicialmente com a justificativa de que estava sendo apenas poupado.

Concentrou normalmente com o grupo, mas foi ao estádio já sem a delegação. Segundo informações da assessoria de imprensa, o camisa 13 chegou antes para se tratar e se exercitar na academia e ficou para assistir à partida. Loco também não vai enfrentar o Treze, quarta, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Aos 35 anos, vem tendo dificuldades de acompanhar o ritmo na temporada e seu aproveitamento já preocupa.

Botafogo e Vasco se enfrentam pela quarta rodada da Taça Rio. O time alvinegro soma sete pontos no Grupo A e tenta se aproximar do líder Macaé. Os cruz-maltinos também têm sete pontos, mas a missão é manter a ponta do Grupo B, com piores resultados no confronto com a outra chave.