Total de visualizações de página

Diretoria ressalta obrigação de time voltar a jogar bem diante do Vasco

Vice de futebol espera melhora para não correr mais riscos contra o Treze

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
andré silva dirigente botafogo (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com) 
André Silva esteve na Paraíba assistir à partida
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
 
Com o sinal de alerta ligado, o Botafogo inicia sua preparação para enfrentar o Vasco, domingo, no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Rio. O líder do Grupo A é o Macaé, e a urgência para uma boa atuação começa a crescer. O empate com o Treze, em João Pessoa, não estava nos planos, apesar de comissão técnica e jogadores tentarem minimizar. A diretoria, então, já espera a recuperação no clássico, até para evitar um clima negativo na decisão da vaga na segunda fase da Copa do Brasil, quarta-feira que vem.

- Passamos a ter uma obrigação maior de voltar a jogar bem logo. Até pela decisão que teremos na semana. A confiança precisa se manter, vínhamos numa boa campanha, o trabalho está correto. E basta uma vitória simples para nos classificarmos, o empate não foi de todo ruim - disse André Silva, vice de futebol, à Rádio Globo.

Quanto à sequência de lesões no elenco, que atingiu Maicosuel pela segunda vez seguida, o cartola apenas revelou que terá uma conversa com os departamentos médico e físico para tentar decifrar o motivo dos problemas e minimizá-los. Foram seis casos, ao todo: Loco Abreu, Andrezinho, Marcelo Mattos, Cidinho e Maicosuel, duas vezes. 

Vale lembrar que no Campeonato Brasileiro de 2011 o Alvinegro se notabilizou por ser o clube que menos sofria com jogadores lesionados, provando que seu pioneirismo na área dava resultado. Em recente entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o preparador físico atual, Ricardo Henriques, argumentou que as dificuldades se devem ao excesso de jogos, somado ao fato de o grupo ainda não ter atingido a forma ideal esperada.