Presidente Maurício Assumpção e vice de futebol André Silva estiveram no Engenhão nesta quinta-feira
O presidente Maurício Assumpção esteve nesta quinta-feira no treino do Botafogo. O mandatário alvinegro chegou no meio das atividades dos reservas e ficou assistindo à movimentação ao lado de um dos assessores do clube. Um pouco depois, o vice de futebol, André Silva, também apareceu no local, acompanhado de Osvaldo de Oliveira, que até então estava com os titulares na academia. A presença de ambos após atuação ruim diante do Treze-PB levava a crer que haveria uma conversa com atletas. Mas não foi o que aconteceu.
Elkeson descansa sentado no chão, enquato André Silva e Maurício Assumpção conversam ao lado da comissão técnica (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
A dupla conversou com o gerente de futebol Anderson Barros e até trocou algumas palavras com os jogadores que passavam por eles. Mas as conversas foram sempre em tom amigável. A diretoria entende que esse ainda não é o momento de fazer cobranças mais severas, dando um crédito ao time e esperando para ver como ele irá se comportar nos próximos jogos.
No treino, a única novidade foi a presença de Elkeson, poupado do duelo de quarta por conta de um desconforto muscular. O técnico Osvaldo de Oliveira, entretanto, já garantiu sua escalação para o jogo deste sábado, contra o Duque de Caxias, pela quinta rodada da Taça Rio. O duelo vai ser disputado no Engenhão, a partir das 16h (de Brasília).