Jogadores tiraram fotos e deram autógrafos após a atividade comandanda por Oswaldo de Oliveira que começou às 18h
O Botafogo treinou, na noite desta terça-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, onde enfrenta nesta quarta-feira o Treze-PB pela primeira fase da Copa do Brasil. A atividade começou por volta das 18h e foi aberta ao público, que compareceu em bom número. A entrada custava um quilo de alimento não perecível.
O treinamento durou por volta de uma hora e meia e foi divido em três etapas. Em um primeir omomento, os jogadores fizeram “rodas de bobinho” dividido em grupos compostos por quatro jogadores cada, enquanto os goleiros treinavam em uma das traves do estádio. Na segunda parte da atividade, os jogadores treinaram cruzamentos e finalizações ao gol. Já na última parte fizeram um treino tático com várias trocas de passes. O treinador Oswaldo de Oliveira acompanhou toda a atividade atento mas não deu nenhuma recomendação ao time.
Torcida marca presença no treino do Botafogo em João Pessoa (Foto: Rammom Monte)
Ao fim da atividade, os jogadores distribuíram bonés para vários torcedores que estavam à beira do gramado, tiraram fotos e deram autógrafos. O treinador Oswaldo de Oliveira desceu direto para o ônibus e não quis falar com a imprensa. Para o meia Cidinho, que marcou o gol do Botafogo no empate contra o Bangu, sábado, pelo Campeonato Carioca, a equipe tem que entrar em campo para tentar evitar a partida de volta.
- A gente precisa entrar focado na partida para ganhar e, se possível, já eliminar o jogo de volta. É a primeira vez que jogo aqui na Paraíba e estou com uma grande expectativa - falou o meia, que ainda revelou que se entrar na partida vai tentar marcar mais um gol e retribuir à assistência a Jobson, que deu o passe para o gol na última partida. O meia ainda provocou o companheiro:
Cidinho quer retribuir passe de Jobson
(Foto: Rammom Monte)
(Foto: Rammom Monte)
- Eu quero começar jogando. Mas quem decide é o Oswaldo. Mas se eu entrar vou tentar fazer um golzinho e retribuir o passe que Jobson me deu no último jogo. Eu até já dei esse passe para ele, mas o cara fica impedido, aí não pode né? - brincou Cidinho, que foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-20.
Elkeson foi outro jogador a dizer que o Alvinegro precisa entrar focado na partida para eliminar o jogo de volta. O meia, que já jogou no Estádio Almeidão em 2011 pelo Vitória em uma partida contra o Botafogo-PB, também pela Copa do Brasil, comentou sobre as condições do estádio.
- Eu já conheço o estádio, joguei aqui pelo Vitória e acabamos perdendo de 3 a 1. A gente sente um pouco a diferença porque estamos acostumados a jogar no Engenhão. A iluminação daqui é um pouco menor, o que pode atrapalhar, mas não temos que usar isso como desculpa. Temos que jogar bola e fazer o resultado - disse Elkeson.
Botafogo treinou à noite no estádio Almeidão, onde enfrenta o Treze nesta quarta (Foto: Rammom Monte)
Após o treino, os jogadores seguiram para o hotel, onde ficam concentrados até a hora da partida, que acontece às 22h desta quarta-feira.