Total de visualizações de página

Celso quer repetir feito do ASA em 2002 e ajudar o Treze contra o Bota

Experiente jogador de 30 anos fez parte do grupo do ASA que marcou história quando, no ano de 2002, eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil

Por Silas Batista Campina Grande
 
Celso, lateral-direito do Treze (Foto: Silas Batista) 
Celso, lateral-direito do Treze (Foto: Silas Batista)
 
O retrospecto instável do Botafogo em suas participações na Copa do Brasil é um fator que anima a torcida do Treze para o jogo da volta na próxima quarta-feira no Engenhão. Além disso, a equipe de Campina Grande conta com um reforço e tanto para tentar arrancar a vaga para a segunda fase da competição nacional, mesmo jogando fora de casa.

Trata-se do lateral-direito Celso. O experiente jogador de 30 anos fez parte do grupo do ASA de Arapiraca-AL que marcou história quando, no ano de 2002, eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil jogando em pleno Estádio Palestra Itália.

- É sempre bom lembrar dos momentos gloriosos que a gente teve na carreira e por isso vale lembrar daquele jogo contra o Palmeiras. Eu só espero que o que aconteceu naquele ano possa se repetir agora com o Treze e a gente consiga tirar o Botafogo lá no Engenhão – declarou o camisa 2 trezeano.

O jogador trezeano garantiu que as duas situações são completamente diferentes, mas que o Treze pode sim conseguir superar o Botafogo e seguir adiante na disputa da Copa do Brasil.

- A gente tem que dar continuidade ao que vem sendo trabalhado até agora. Tive essa oportunidade de entrar como titular, infelizmente após a contusão de um companheiro de times, mas com a confiança do professor a gente tem que manter a pegada para tentar sair vitorioso do jogo lá no Rio de Janeiro – finalizou o lateral alvinegro.

Antes de encarar a partida decisiva contra o Botafogo no Rio de Janeiro, o Treze tem um importante compromisso na tabela do Campeonato Paraibano. No próximo domingo, a equipe comandada por Marcelo Vilar vai enfrentar o Esporte de Patos, no Estádio Amigão, e precisa de um resultado positivo para seguir no G4 do Estadual.

Atualmente com 15 pontos, o Galo ocupa a quarta colocação e, após a rodada do meio da próxima semana, vai ficar com dois jogos a menos que seus principais adversários. Isso vai acontecer justamente por conta da participação da equipe alvinegra na competição nacional.