Resgatado por Oswaldo de Oliveira, atacante atuou em seis jogos na temporada, entrando sempre no segundo tempo, e marcou um gol
Caio treina no time titular do Botafogo no Engenhão
(Foto: Thales Soares / globoesporte.com)
(Foto: Thales Soares / globoesporte.com)
Depois de ser colocado na lista de jogadores negociáveis no fim do ano passado, o atacante Caio vai ter a chance de ser titular do Botafogo no confronto com o Bangu, sábado, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita, pela terceira rodada da Taça Rio. Reintegrado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, ele iniciará pela primeira vez um jogo em 2012.
Com 111 jogos pelo Botafogo, Caio está entre os jogadores do atual elenco que mais vestiram a camisa do clube. Agora, espera se firmar, apesar de lamentar a série de lesões no grupo, o que vai permitir a sua escalação desde o início contra o Bangu.
- Era tudo o que eu queria para poder mostrar mais. A gente fica triste por alguns jogadores estarem machucados, mas a minha oportunidade apareceu. Ela bateu na minha porta e tenho que agarrá-la. Vamos enfrentar um adversário perigoso, que tem apenas dois pontos no campeonato e vai fazer de tudo para ganhar da gente - disse Caio.
Aos 21 anos, o atacante marcou um gol em seis jogos, nesta temporada, entrando apenas no segundo tempo. Depois de dois anos no clube, ele se considera mais preparado para assumir a posição no time.
- Não estou pedindo nem exigindo nada. Aprendi a me posicionar melhor. Antigamente, corria errado, como se diz na gíria do futebol. Agora, corro na hora certa e procuro meu espaço em campo. Isso me ajudou a fazer boas partidas - afirmou Caio.
Para o jogo com o Bangu, Oswaldo não terá Andrezinho, Maicosuel e Elkeson, que se recuperam de lesões, e Fellype Gabriel, ainda em observação por causa da pancada que levou na cabeça contra o Volta Redonda. O técnico terá Jobson à disposição, depois do fim da suspensão por doping do jogador.