Total de visualizações de página

Botafogo pede Tinga, mas oferece jogador que não agrada ao Palmeiras

Gerente do Verdão não revela nome de quem poderia ser envolvido, mas admite que volante está à disposição. Basta o clube carioca melhorar oferta

Por Gustavo Serbonchini São Paulo
 
tinga palmeiras treino (Foto: Piervi Fonseca / Agência Estado) 
Tinga interessa ao Botafogo, mas negócio não
avançou (Foto: Piervi Fonseca / Agência Estado)
 
Pouco aproveitado no Palmeiras, o volante Tinga despertou o interesse do Botafogo. César Sampaio, gerente de futebol do Verdão, confirmou que o clube da estrela solitária fez uma proposta para levar o jogador para o Rio de Janeiro. Segundo o dirigente, o nome do  oferecido não agradou e, por isso, a negociação não avançou.

- Foi nos oferecida uma situação de troca com um atleta do Botafogo. A gente não achou interessante. Temos essa semana para estar ajustando. O Botafogo até agora não oficializou nada com relação a empréstimo, compra e transferência. Uma vez oficializando algo, nós vamos estudar, e se for vontade do atleta sair, a gente conversa com a comissão também. Ele perdeu um pouco de espaço. João Vitor e Chico estão sendo mais utilizados no time - explicou.

Sampaio, porém, não quis revelar quem foi oferecido para evitar uma situação constrangedora.

- É ruim falar, porque às vezes as pessoas podem levar para um lado que pode até prejudicar a carreira do atleta. A troca não correspondia ao que o Felipão espera do grupo. Não vou falar posição nem nada, porque é um atleta que está no mercado. Não queremos causar problemas para o pessoal de lá - completou o dirigente, ainda à espera de um possível novo contato.

Tinga disputou os dois primeiros jogos do Campeonato Paulista, mas não foi bem. Na sequência, perdeu espaço e, em alguns compromissos, sequer foi relacionado para o banco. No último sábado, na vitória contra a Ponte Preta que rendeu ao Verdão a liderança da tabela, ele jogou alguns minutos do segundo tempo apenas. O grupo DIS, que detém seus direitos econômicos, já acenou com o apoio da transferência. Mas as conversas seguem mornas.

O setor não é prioridade do Glorioso, que busca um zagueiro e dois laterais - um para cada lado. As contratações devem ocorrer somente para o Brasileirão, na segunda quinzena de abril.