Total de visualizações de página

Botafogo não vê problema em peladas no Engenhão

Sérgio Landau afirma que gramado estará em perfeito estado no clássico e que aluguel rendeu duas vezes mais do que um jogo

Pelada no Engenhão (Foto: Alexandre Loureiro)  
Engenhão recebeu torneio de peladas na manhã deste sábado (Foto: Alexandre Loureiro)
 
Raphael Bózeo
Rio de Janeiro (RJ)
 
A realização de um torneio de peladas no Engenhão na véspera do clássico entre Botafogo e Vasco pode parecer inadequada. Porém, o diretor-executivo alvinegro, Sérgio Landau, afirmou que não há nada de errado. Além de garantir o bom estado do gramado, o dirigente destacou o ganho financeiro para o clube como forma de justificar o evento.
- Não tem problema nenhum. O valor que o Botafogo arrecada com aluguel do campo para este evento é mais do que o dobro que arrecada alugando para um jogo. Como existiu um espaço para fazer isso, não tem problema nenhum - disse ao LANCENET!.

Questionado sobre a realização do evento na véspera de um clássico, e se teve cautela em aceitar alugar o Engenhão já que o gramado foi muito criticado durante toda a temporada de 2011, Landau declarou que o evento foi programado e não é comum acontecer durante todo o ano.

- Repito que o campo vai estar em perfeitas condições. O Engenhão hoje não está em recuperação. O gramado está ótimo. Se estivesse em recuperação, aí sim não haveria nada. Este evento vai acontecer no máximo duas vezes no ano. A empresa que alugou também é responsável pelo tratamento do campo antes e depois do evento. Recusamos muitas propostas de empresas - garantiu.