Total de visualizações de página

Andrezinho exalta Jefferson: 'Graças a Deus temos um goleiro como ele'

Meia reconhece atuação ruim do Botafogo e espera tirar lição da partida

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

 


Com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, assegurada na madrugada desta quinta-feira, Andrezinho deixou o gramado do Engenhão elogiando muito o goleiro Jefferson. Afinal, ele defendeu a última cobrança do Treze e definiu a vitória do Botafogo por 3 a 2 nas penalidades, após o empate por 1 a 1 (veja os melhores momentos no vídeo ao lado) no tempo normal. E os jogadores alvinegros tiveram motivos para se procupar, já que Loco Abreu e Renato desperdiçaram suas cobranças, quase complicaram a equipe e transformaram tudo em vexame.

- Na hora do pênalti, tem que ter frieza para bater, esquecer tudo que se passa. Graças a Deus temos um golerio como o Jefferson. Mesmo desperdiçando duas cobranças, ele fez as defesas e nos deu a classificação - vibrou o meia, que abriu as cobranças do Botafogo e converteu seu chute.

Apesar de ter motivos para comemorar, Andrezinho criticou a atuação do time, reconheceu a dificuldade para superar o adversário e espera tirar lições da partida.

- Isso prova que a Copa do Brasil tem essa característica de ter surpresa. Nós entramos respeitando eles e, infelizmente, tecnicamente não fizemos uma grande partida. A gente lutou, batalhou, brigou, mas ficou abaixo na parte técnica. Fica o aprendizado de, quando tiver as oportunidades, fazer os gols, porque a competição é traiçoeira.

Na próxima fase do torneio, o Botafogo vai enfrentar o Guarani, que eliminou o Brasiliense. As datas e mando de campo ainda serão definidos. Sábado, o rival é o Duque de Caxias, pela Taça Rio.