Volante Renato filmou momentos como concentração e clima no vestiário antes do jogo para conteúdo do site oficial do clube, que repetirá iniciativa
Os jogadores do Botafogo vão ter mais uma tarefa ao longo da temporada. Além de se prepararem para as partidas nos treinamentos, seja no Engenhão ou em General Severiano, eles também foram incumbidos de filmar parte dos bastidores do trabalho diário. A primeira experiência da ação promovida pelo departamento de marketing aconteceu pelas mãos de Renato, no mês de fevereiro, mas a missão deverá se estender para outro integrante do elenco em breve (confira o vídeo com a reportagem do Globo Esporte).
O objetivo é oferecer aos torcedores, por meio do site oficial do Alvinegro, um pouquinho da intimidade do time, seja na concentração, antes dos jogos, no vestiário e até na sala de imprensa.
- Foi uma ideia do marketing do Botafogo de que a gente mostrasse um pouco como convivemos na concentração, o tempo que a gente está ali e se descontra também. Tem o pessoal que joga videogame, tem o pessoal que descansa, que prefere ficar vendo televisão. Então foi mais para mostrar o que fazemos antes do jogo, para o torcedor ter uma ideia - explicou o volante e videoreporter Renato, que recebeu elogios e críticas bem-humoradas por seu desempenho, como a do argentino Herrera, que não fez muita questão de aparecer.
- Todo mundo agiu normal, não foi nada combinado, foi aquela naturalidade mesmo - garante.
Renato dá entrevista com Elkeson, no Engenhão (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
O camisa 8 do Glorioso, que tem tido seu material exibido nos telões do Engenhão, admite que não foi fácil captar o que queria com a devida qualidade.
- Pela camerazinha é difícil, acho que fazendo entrevista é mais fácil, mas tem que parabenizar o pessoal que trabalha com as câmeras, são fera. Para gravar, tem que ter concentração - crê.
Nas imagens, o quarto do atacante Caio é mostrado como um dos concorridos, por causa do videogame, Loco Abreu tem seu momento centrado, no ônibus da delegação, e outros jogadores acenam e se divertem com a inovação do clube. O departamento de futebol só liberou a utilização do conteúdo após avaliá-lo, para evitar exposições exageradas.