No dia dos pais, Caio Júnior fala da saudade do filho e do pai
Filho mais velho do treinador mora nos Estados Unidos e pai faleceu quando ele estava em Portugal. Domingo será com o caçula
A vitória de virada sobre o América-MG na noite do último sábado foi o presente que Caio Júnior pediu para passar o Dia dos Pais tranquilo. Mas, neste domingo de folga, saudade é uma palavra que não vai sair da cabeça do comandante alvinegro. Afinal de contas, Matheus, seu filho mais velho, de 19 anos, está nos Estados Unidos onde estuda e joga bola. Além disso, toda vez que chega essa data, a saudade do pai fica muito grande.

Caio Júnior abraçao o filho mais novo, Gabriel (Foto: Rafael Cavalieri)
Caio Junior relembrou que jogava em Portugal, no Vitória de Guimarães, quando seu pai faleceu, em 1990. Na ocasião, por questões de tabela, não conseguiu deixar o país para acompanhar o funeral e o enterro. O fato até hoje mexe com o treinador e o deixa emocionado.
- Não tive como vir. A gente tinha jogo e era uma viagem muito longa. Passei um bom tempo sem ver o meu pai e ainda não tive como participar do seu enterro. Isso é triste, mas tenhos boas lembranças. E hoje tenho dois filhos que me trazem muita alegria - afirmou o treinador, que também lamentou a ausência de Matheus.
- Ele está nos Estados Unidos, mas vamos amenizar a saudade falando pelo telefone - disse.
Quem irá amenizar toda essa saudade é o filho mais novo: Gabriel. Aos 15 anos, o estudante é o fiel escudeiro do treinador do Botafogo. No sábado, ele esteve unirformizado no Engenhão para acompanhar a sofrida vitória. Durante a entrevista coletiva, Gabriel acompanhou atentamente cada palavra do paizão.
- Meus filhos são maravilhosos. O Matheus está longe, mas o Gabriel vai festejar muito comigo. A vitória foi a primeira parte do presente. Não queria que fosse tão sofrido, mas acabou sendo saboroso - finalizou.
O Botafogo volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Com a vitória de virada sobre o América-MG, o clube alcançou a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.