Total de visualizações de página

Torcida pede Diego, e Renato diz que vai conversar com o amigo

Presidente Maurício Assumpção admite ter projeto para o jogador, mas revela que multa rescisória é muito alta

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
torcida do Botafogo na apresentação do Renato (Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM) 
Torcida pede pela contratação de Diego
(Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)
 
A torcida do Botafogo fez uma bonita festa para Renato e emocionou o jogador. Mas nem bem o volante conheceu sua nova casa e já teve gente lhe fazendo pedidos. Após reverenciar o reforço alvinegro, os torcedores clamaram em coro: “ôôô, traz o Diego”. O pedido não pode ser atendido pelo recém-contratado. Mas ele promete ter um papo de amigo para amigo com o meia do Wolfsburg para tentar ajudar.

- Vou conversar com o Diego,. Tenho uma amizade com ele e tenho certeza que ele vai ser muito feliz se vier jogar aqui no Botafogo.

O “empurrãozinho” de Renato pode ajudar a diretoria. O presidente Maurício Assumpção admitiu que tem um projeto para o jogador, mas ressaltou a dificuldade de trazer o meia para General Severiano.

- Diego já mostrou interesse em voltar ao Brasil e isso é importante. Já estive com ele na Alemanha para apresentar um projeto. Se conversei com ele lá, por que não conversar aqui? O grande problema nesse caso é a multa rescisória muito alta, caso ele se transfira para um time brasileiro.

Segundo o presidente alvinegro, outros clubes do país também estão atrás do meia do Wolfsburg. Mas Maurício mostra confiança.

- Nenhum clube brasileiro vai ter grana suficiente para pagar a multa. A não ser que venda algum jogador seu por um preço muito alto. O Botafogo já mostrou que tem força e que pode brigar por jogadores de ponta.

Enquanto tenta encontrar um caminho para trazer Diego, a diretoria segue com alguns nomes na lista. Dedê é o favorito para a posição. Mariano Gonzalez, ex-Porto, pode vir a ser uma opção caso as outras negociações fracassem.