Total de visualizações de página

Sem justificativas: Caio Jr. não culpa ausências no time e elogia Elkeson

Técnico evita falar sobre faltas de Jefferson, Arévalo e Loco Abreu, que estão com as seleções, e afirma que o resultado com o Ceará foi justo

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza

Rodada do Brasileirão e preparação para a Copa América, que começa em 1° de julho. A combinação das temporadas de clubes e seleções poderia dar dor de cabeça a Caio Júnior, já que três jogadores do Botafogo estão servindo ao Brasil e ao Uruguai. Porém, o técnico acredita que a ausência do goleiro Jefferson, do volante Arévalo e do atacante Loco Abreu não pode servir de justificativa no empate do Alvinegro em 2 a 2 com o Ceará neste sábado.
 
- Não quero falar de quem não estava aqui. Ressalto sempre quem estava à disposição. Tenho que enaltecer quem jogou e acho que foi um grande jogo. Tivemos chance de ganhar, e não fizemos. Assim como tivemos o risco de perder a partida também. O resultado foi justo – disse Caio Júnior, em entrevista à Rádio CBN.

O técnico elogiou bastante Elkeson, que marcou seu primeiro gol pelo Botafogo. Para Caio Júnior, se o meia continuar tendo coragem de chutar ajudará bastante o time.

- Ele tem talento. A gente sabe quando o jogador é diferenciado. Tenho batido muito nessa tecla de que ele tem sempre que chutar. Pode ver que as bolas paradas são quase todas dele agora. Fez o gol porque chutou. Tem saúde, joga em qualquer posição. Gosto muito de ter esse jogador trabalhando comigo. Ele está crescendo. Vai ajudar muito jogo a jogo e aos outros também – afirmou.

Caio Júnior justificou ainda a atuação discreta de Herrera. O atacante voltou ao time depois de cumprir uma suspensão de três rodadas no Brasileirão devido à confusão nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Avaí, na Ressacada.

- O Herrera sentiu um pouco a falta de jogo. Está há cerca de 40 dias sem jogar e atuou em uma posição que nem vem jogando. De qualquer forma, lutou muito, foi muito importante.