Total de visualizações de página

Julgamento envolvendo jogadores de Botafogo e Avaí é adiado

STJD ainda não divulgou a próxima data. Com efeitos suspensivos, atletas estão em condições de entrar em campo no fim de semana

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Por problemas particulares de um dos auditores, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou todos os julgamentos que seriam feitos nessa quinta-feira, inclusive o mais importante que tratava da confusão que envolveu os jogadores de Botafogo e Avaí nas quartas de final da Copa do Brasil. Com isso, Herrera e Loco Abreu, que estão amparados por um efeito suspensivo automático, poderão enfrentar o Ceará, no jogo deste sábado.

Herrera deve ser titular da equipe no lugar de Alex. Caio Junior testou essa formação na quarta-feira, no fim do coletivo. Loco Abreu, entretanto, está fora da partida. O atacante foi liberado pela direção do clube para continuar com a seleção do Uruguai, que disputou um amistoso contra a Alemanha na semana passada e encara a Holanda na próxima quarta, dia 8.

Loco Abreu foi punido com quatro jogos de suspensão e Herrera com cinco por conta da confusão. No último julgamento, o Botafogo tentou a transação disciplinar, ou seja, que parte da punição fosse transformada em multa. A promotoria, contudo, não concordou e o caso foi entregue ao procurador-geral que irá analisar os autos.

Pelo lado do Avaí, os jogadores também têm condições de jogo contra o Santos, no domingo. Bruno já cumpriu as duas partidas de suspensão. Rafael Coelho e o Marquinhos, que se transferiu para o Grêmio, estão com efeito suspensivo e podem entrar em campo pelo Brasileirão.