CBF confirma jogos da quarta rodada
Caos aéreo ameaçava a realização de até seis partidas neste fim de semana
A CBF comunicou na tarde desta sexta-feira que os jogos da quarta rodada do Campeonato Brasileiro das Séries A e B serão realizados normalmente. Havia a possibilidade de adiamento de seis partidas em função do caos aéreo causado pela nuvem de fumaça originada das cinzas do vulcão Puyehue, no Chile.
Os jogos que tinham risco de remarcação eram Avaí x América-MG (sábado, na Ressacada), São Paulo x Grêmio (sábado, no Morumbi), Vasco x Figueirense (sábado, em São Januário), Internacional x Palmeiras (domingo, no Beira-Rio), Atlético-PR x Flamengo (domingo, na Arena da Baixada) e Botafogo x Coritiba (domingo, no Engenhão).
Painel informa o cancelamento de vários voos na noite de quinta-feira (Foto: Agência Estado)
Com muita dificuldade, Grêmio consegue embarcar No meio da tarde desta sexta-feira, o Grêmio teve seu voo para São Paulo marcado, mas algumas horas depois a viagem foi adiada. O Aeroporto Salgado Filho, entretanto, estava em funcionamento. O atraso aconteceu em função da carência de aeronaves, uma vez que desde a noite de quinta até o início da tarde desta sexta o espaço aéreo da capital gaúcha permaneceu fechado.
O time só conseguiu embarcar às 20h para São Paulo. Durante o período de indefinições, a delegação permaneceu esperando em hotel próximo ao aeroporto. Às 18h30m deste sábado, no Morumbi, o Grêmio enfrenta o São Paulo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
A Conmebol está preocupada com os transtornos causados pelo vulcão chileno e estuda a possibilidade de adiar a primeira partida da final da Taça Libertadores, entre Peñarol e Santos, na próxima quarta-feira, caso a situação piore.