Botafogo encanta Dedê: ‘Tendência do namoro é virar casamento’
Jogador recebeu propostas de Grêmio, Corinthians e Palmeiras, mas está mais próximo de General Severiano
 
 Dedê deve ser novo reforço do Bota (Foto: Reuters)
  Na briga para ter Dedê, o Botafogo apresentou aquilo que ele mais quer.  Não, não se trata de dinheiro. O jogador se mostrou encantado mesmo é  com o projeto de reestruturação do clube e do time. A manutenção dos  principais jogadores do elenco e a contratação de outros atletas de  qualidade fizeram Dedê ter a certeza que a conversa que teve com o  gerente de futebol, Anderson Barros, não se trata apenas de teoria. Por  isso, entre os clubes do Brasil, o Glorioso sai na frente para ter o  meia com passagens pelas seleções de base e pela principal.
  Em conversa por telefone com o GLOBOESPORTE.COM, Dedê disse que a  dúvida está em retornar para a europa ou ficar no Brasil. Ídolo do  Borussia Dortmund, o jogador garante que não joga mais na Alemanha para  não ter que enfrentar seu ex-time.
  - O Botafogo está montando um grande time. Não tinha muitos planos de  voltar ao Brasil agora, mas o projeto do clube é muito bom.  Financeiramente, é abaixo do que outros clubes ofereceram, mas isso não é  o mais importante. Nunca foi. 
Quando eu estava no Borussia, o clube  passou por uma crise e pediu que todos os jogadores tivessem seus  salários reduzidos pela metade. Eu aceitei, fiquei no clube e saí com o  time campeão alemão novamente. Os projetos que me movem. O Botafogo quer  brigar pela Libertadores e, consequentemente, pelo título. Está tudo  bem encaminhado. Agora, está nas mão do meu empresário. Se acontecer,  ficarei muito feliz.
  No Brasil, Grêmio, Corinthians e Palmeiras têm interesse no meia. O  jogador tem propostas também da Turquia e do mundo árabe. Depois do  aceno positivo do atleta, o Botafogo se move para montar uma proposta  formal, que deve ser encaminhada nos próximos dias. Segundo o empresário  de Dedê, não há pressa.
  - O Dedê só poderia jogar depois do dia 20, por conta da janela de  transferências. Além disso, assim como Renato, precisaria de um tempo de  férias e uma preparação específica. Ele gostou muito da conversa com o  clube. Foi uma conversa bem franca, sem rodeios. Ele mesmo falou que  esse namoro ainda vai dar em casamento. Dedê já se acostumou com a  europa e por isso ainda precisa pensar – disse Augusto Castro.
  A contratação de Dedê é vista com muito bons olhos no Botafogo também  pelo aspecto extra-campo. Com um currículo vitorioso e sem histórico de  problemas disciplinares, o jogador é visto como uma boa influência para  os garotos que fazem parte do time. Renato também se inclui nesse perfil  e, por isso, sua chegada foi ainda mais comemorada.
 
 
