Total de visualizações de página

Assim como Loco, Arévalo só deve voltar ao time após Copa América

Volante não enfrenta o Ceará. Departamento de futebol do Botafogo cogita deixar jogadores diretos com o Uruguai

Por Thiago Fernandes e Thiago de Lima Rio de Janeiro
arevalo botafogo (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com) 
Arévalo deve ser liberado para ficar com a seleção
uruguaia (Thiago Fernandes/Globoesporte.com)
 
O técnico Caio Junior ganhou um reforço nesta quinta-feira, por conta do adiamento do julgamento de Herrera Porém, o treinador continuará sem poder contar com outro jogador importante. Ao contrário do atacante, Arévalo está fora da partida contra o Ceará. O jogador será poupado por ter jogado semana passada pelo Uruguai e por ter que voltar ao seu país para atuar em mais um amistoso, desta vez contra a Holanda, na quarta-feira.

- O Areválo é uma questão bem especial. Foi combinado que ficaria à disposição da seleção dele, mas ele pediu para treinar no clube nestes dias. Achamos que é melhor ele não ter nenhum tipo de desgaste – explicou o técnico Caio Junior.

O fato de Arévalo estar treinando no clube e Loco Abreu não levantou dúvidas sobe o tratamento dado aos jogadores. Segundo o departamento de futebol, havia sido acordado que os dois poderiam ficar à serviço do Uruguai. Porém, Arévalo voltou ao Rio para buscar a família e, por isso, teria pedido para treinar em General Severiano. Já Loco Abreu está no Uruguai e mantém sua forma lá. Se estivesse no Rio, poderia jogar contra o Ceará, uma vez que seu julgamento foi adiado.

Porém, o Botafogo prefere que o atleta se concentre apenas na sua seleção já que ficaria fora de foco se tivesse que se dividir entre ela e o clube.

Por conta dessa linha de pensamento, Areválo e Loco podem não voltar depois do amistoso desta quarta-feira, uma vez que os dois devem ser convocados para a Copa América e retornariam ao clube apenas para encarar o Coritiba, no dia 12 (domingo). Depois de encarar o Coxa, os dois teriam que pegar o avião e voltar ao seu país. A tendência é que ambos continuem no Uruguai e só retornem após o torneio continental.