Total de visualizações de página

Alessandro busca primeira vitória sobre o Flamengo no Engenhão

Lateral, que completou 100 jogos no estádio, diz que não vencer rival em casa incomoda e prevê duelo emocionante: 'Adrenalina do começo ao fim'

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
 
Alessandro no treino do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM) 
Alessandro é jogador que mais jogou no Engenhão
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
 
No último domingo, Alessandro chegou à marca de 100 partidas disputadas no Engenhão. No entanto, o jogador que mais vezes pisou naquele gramado desde sua inauguração, em 2007, jamais venceu o Flamengo no estádio. O Alvinegro ainda não conseguiu vencer o rival em cinco partidas disputadas em sua casa (foram duas derrotas e três empates). Este é um ingrediente e mais um aspecto que motiva o elenco do técnico Caio Júnior para o clássico deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Alessandro admite que não ter vencido o Flamengo no Engenhão é algo que incomoda. Principalmente para ele, que não esconde o entusiasmo quando se aproxima uma partida contra o maior rival do Botafogo. Por isso, o lateral, que disputou quatro duelos contra o Rubro-Negro no João Havelange, acumula todas as expectativas possíveis para o sexto duelo no estádio.

- Todo jogo contra o Flamengo é difícil, mas é sempre jogo bom. Adrenalina do começo ao fim. Realmente incomoda o fato de não termos vencido esse clássico no Engenhão, mas agora esperamos sair com a vitória - disse ele, que marcou 11 gols na casa alvinegra.

O Botafogo tem outra estatística desfavorável contra o Flamengo. Há 11 anos o Alvinegro não vence o rival pelo Campeonato Brasileiro. O último triunfo foi no dia 7 de outubro de 2000, com o placar de 3 a 1. Desde então, foram 16 confrontos, com oito empates e oito vitórias do Rubro-Negro.

Maicosuel garante que o Botafogo não se deixará levar por esses ou quaisquer outros números. No seu reencontro com o Flamengo após o primeiro jogo da decisão do Carioca de 2009, o meia afirma que a confiança alvinegra está em alta, apesar do retrospecto desfavorável.

- Nem sabia disso. Cada situação é diferente, e estamos nos preparando para esse jogo. Retrospecto não vem ao caso. É algo que nem atrapalha e nem ajuda. Vamos buscar a vitória porque vai alavancar nossa equipe na briga pelas primeiras posições - frisou.