Total de visualizações de página

Rodado, jovem Fabrício quer mostrar 'jogadinha diferente' no Botafogo

Sem atuar há quase um ano por causa de uma lesão, meia de 20 anos é apresentado e fica na expectativa por se recuperar rapidamente

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro



Com apenas 20 anos, Fabrício rodou mais do que muito veterano. Depois de passar por clubes de São Paulo, da Europa e pelo Juventude, o meia chegou ao Botafogo disposto a, finalmente, se afirmar. Contratado por dois anos – com opção de renovar por mais três –, ele espera mostrar em seu novo clube a habilidade que o clube busca para preencher a maior carência do elenco de Joel Santana.

- Tenho a característica de usar a habilidade e as arrancadas. Também gosto de dar pedalada, fazer uma jogadinha diferente - disse.

Ainda criança, Fabrício começou nas escolinhas da Ponte Preta e depois se transferiu para o Guarani. Tornou-se profissional no Campinas, aos 16 anos, e ainda passou pelas categorias de base de Roma e Udinese, ambos da Itália, além de Mentrisi, da Suíça. Foi negociado com o Corinthians, pelo qual não chegou a atuar como profissional. Chegou a ser emprestado para Ituano e Juventude, mas pela equipe gaúcha não conseguiu ter uma sequência de partidas.

- Fiz um gol na minha estreia pelo Juventude, no Gauchão do ano passado, mas na segunda partida fraturei o pé. Isso foi em março, e desde então venho buscando a recuperação. Estou quase bom e espero estar à disposição do Joel o mais rápido possível.