Total de visualizações de página

Joel diz que campanha está de bom tamanho, mas defesa preocupa

Treinador pede mais ‘rigidez’ ao setor defensivo e elogia lateral-direito Alessandro: ‘Quem sabe não pode voltar ao time?’

Por Cahê Mota Rio de Janeiro



Campanha: ok. Ataque, ok. Meio-campo: ok. Defesa: em dívida. Na prancheta de Joel Santana, quase todo mundo está aprovado no início do Botafogo em 2011, mas os três gols sofridos em quatro jogos têm deixado o “papai” preocupado. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Olaria, sábado, no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Guanabara, o treinador fez uma avaliação do desempenho do Alvinegro, que é o primeiro colocado do Grupo B com 12 pontos.

- Está de bom tamanho. Mesmo vencendo com dificuldade, somos líderes da competição, ataque mais positivo. Só a defesa que não estou gostando, está sofrendo alguns gols, não está com aquela rigidez. Ainda mais eu que me preocupo muito com a defesa. Não está tão sólida. Precisamos treinar e vai melhorar.

Quem está satisfazendo Joel Santana é o surpreendente Alessandro. Barrado por Lucas no início do ano, o lateral-direito teve atuações destacadas contra Madureira e Olaria, trocou as vaias pelos aplausos do torcedor e entrou firme na briga por uma vaga entre os titulares.

- Estou muito satisfeito (com o Alessandro). Como já tinha dito, há jogadores que o treinador não se preocupa. Ele sabe o que é e o que representa. Estamos em fase de definição, essa equipe vai sofrer alterações e é o momento de cada um mostrar que merece a camisa de titular. Temos jogadores que nos ajudam bastante, que dão o melhor, que fazem a equipe subir de produção. O Alessandro é importante, é maduro o suficiente. Quem sabe não pode voltar ao time?

Para a partida contra o Bangu, quarta-feira, às 17h (de Brasília), no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, porém, o treinador não deve mexer muito na equipe. Como a classificação ainda não está garantida, a tendência é que os testes sejam realizados somente após o clássico contra o Fluminense, pela sexta rodada.

- Nosso objetivo era já estar à vontade no jogo do Bangu para segurar alguns que não estão 100%. O que pretendo é dar ritmo aos rapazes que estão chegando. Contra o Bangu, seria um bom jogo se eu já tivesse a classificação. Tirar jogador perdendo é muito fácil, difícil é quando está ganhando. Mas essa não é a principal preocupação. Quero é fazer o time encaixar.