Total de visualizações de página

Em reunião de quase duas horas, Bota discute embate Joel x Abreu

Críticas do atacante ao comportamento do time na partida contra o Duque de Caxias rendem longa conversa antes do treino desta sexta-feira

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro



O que era para ser um dia de clima leve depois de uma suada vitória sobre o Duque de Caxias foi cercado de tensão. A reapresentação dos jogadores do Botafogo na tarde desta sexta-feira começou com uma reunião de quase duas horas entre jogadores e comissão técnica, sem a presença da diretoria. O encontro, que aconteceu na sala de imprensa de General Severiano, teve como objetivo lavar a roupa suja após as críticas de Loco Abreu ao esquema adotado por Joel Santana.

Ainda no campo do Engenhão, na última quinta-feira, Loco Abreu mostrou-se incomodado com o que, segundo ele, é uma postura extremamente defensiva do time. Em seguida, Joel Santana não escondeu sua insatisfação com o fato de o atacante ter expressado sua opinião publicamente. O treinador ressaltou a necessidade de respeito à hierarquia.

No ano passado, Loco Abreu e Joel Santana entraram em choque, depois que o uruguaio mostrou insatisfação por ser substituído na partida contra o Grêmio Prudente, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o atacante chegou a dizer que se tratou de um mal entendido provocado pela diferença cultural.