Total de visualizações de página

Arévalo espera incluir Ronaldinho na lista de craques anulados

Volante do Botafogo lembra que nunca levou um cartão vermelho e promete marcar ídolo rubro-negro sem violência

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Arévalo do Botafogo na praia 
Arévalo: preparado para marcar Ronaldinho
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
Enquanto a torcida do Flamengo está ansiosa por ver Ronaldinho Gaúcho, a do Botafogo está na expectativa por qual jogador do seu time será responsável por pará-lo. A tarefa pode caber a Arévalo Ríos, quem tem em seu currículo o fato de ter marcado outros ídolos do futebol mundial.

Titular da seleção do Uruguai que ficou em quarto lugar na última Copa do Mundo, Cacha, como gosta de ser chamado, foi peça fundamental. Enquanto o ataque formado por Luis Suárez e Diego Forlán fazia sua parte na frente, o volante se encarregava de anular as principais peças adversárias. Por isso, ele encara Ronaldinho como mais um para entrar na sua lista.

- O Ronaldinho é uma estrela e merece respeito. Mas para por aí. Se for o encarregado pelo treinador, tratarei de fazer o melhor, assim como fiz diante de outros grandes jogadores, como Ribery, Özil e Robben na Copa do Mundo.

Assim como um atacante que conta os gols marcados, Arévalo se orgulha de dizer que jamais recebeu um cartão vermelho em 12 anos de carreira profissional. Ele lembra que também foram poucas advertências sofridas nos clubes que defendeu no Uruguai e no México.

- Aqui no Botafogo vou marcar os adversários limpamente, sem violêcia, mas com firmeza. Fiz isso em toda a minha carreira nos clubes que defendi e na seleção uruguaia também - ressaltou ele, que levou apenas um amarelo em sete partidas disputadas na Copa do Mundo da África do Sul.