Total de visualizações de página

Ronaldinho, Diego Cavalieri, Eduardo Costa: reforços já estão liberados

Jogadores de Flamengo, Fluminense e Vasco já estão regularizados e podem estrear por seus clubes. Botafogo ainda espera por documentos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Três grandes clubes do Rio de Janeiro já podem contar com seus reforços a partir desta segunda-feira. Pelo menos legalmente, nomes como Ronaldinho Gaúcho, Diego Cavalieri e Eduardo Costa foram registrados e podem estrear por Flamengo, Fluminense e Vasco. Os nomes dos jogadores apareceram no Boletim informativo diário (BID), da CBF, e no Boletim Informativo de Registro de Atleta (Bira), da federação do estado.

Montagem Ronaldinho Diego Cavalieri Eduardo CostaRonaldinho Gaúcho, Diego Cavalieri e Eduardo Costa estão com a documentação liberada e podem defender Fla, Flu e Vasco (Foto: Montagem sobre foto da VIPCOMM)

Apesar de estar com a documentação regularizada, Ronaldinho Gaúcho só deve estrear em fevereiro com a camisa do Flamengo. A diretoria do clube da Gávea estuda a possibilidade de marcar um amistoso contra o Nacional-URU no Engenhão. Se o amistoso não vingar, o reforço deve estrear contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca, em 2 de fevereiro. Ronaldinho, que foi contratado junto ao Milan, tem contrato até 2014.

Além de Ronaldinho, também foi acertada a documentação do volante Maldonado. O jogador, mesmo permanecendo na Gávea, estava vinculado ao Central Español, do Uruguai, que tem ligações com o empresário do meio-campista, Juan Figer. Assim, a renovação do contrato de Maldonado só ficou pronta nesta segunda. O Flamengo, porém, segue esperando para regularizar os meias Thiago Neves e Botinelli.
o Fluminense acertou a documentação do goleiro Diego Cavalieiri, que também tem contrato até o fim de 2014. O Tricolor ainda espera regularizar na quarta-feira o volante Edinho, que só depende de documentos da federação paulista. No entanto, a situação do atacante Araújo segue indefinida.

Depois de perder as duas primeiras partidas do ano, o Vasco espera acertar sua marcação com o volante Eduardo Costa e o zagueiro Ânderson Martins. Os dois tiveram seus nomes publicados nesta segunda-feira no BID e no Bira. O contrato do meio-campista é de apenas seis meses, mas o defensor assinou com o clube de São Januário por quatro anos. Mas a diretoria cruz-maltina tem que correr contra o tempo para contar com o zagueiro Dedé. O Vasco precisa apresentar a rescisão do contrato do jogador com o Vila Rio, seu antigo clube. Se até quinta-feira a documentação não estiver pronta, o jogador só jogará na Taça Rio.

Sem nenhuma novidade nesta segunda-feira, o Botafogo espera a liberação de seus últimos reforços. Os volantes Arévalo Rios e Rodrigo Mancha, além do meia Éverton.