Total de visualizações de página

Botafogo inscreve trio de reforços e garante Márcio Azevedo para sábado

Regularização do lateral-esquerdo deve ser confirmada nesta sexta-feira, garantindo sua presença na partida contra o Olaria

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Marcio Azevedo Botafogo 
Lateral Marcio Azevedo durante
treino do Botafogo (Foto: Ag. Estado)
 
O técnico Joel Santana poderá contar com seu elenco completo já na Taça Guanabara. O Botafogo enviou nesta quinta-feira à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) os documentos necessários para inscrever Rodrigo Mancha, Arévalo e Everton, contratados recentemente, a tempo de que eles disputem o primeiro turno do Campeonato Carioca. Além disso, Márcio Azevedo poderá finalmente ser relacionado por Joel Santana para o jogo contra o Olaria, neste sábado, no Engenhão.

Nesta quinta-feira termina o prazo estabelecido pela Ferj para a inscrição dos jogadores que disputarão a Taça Guanabara, de acordo com o artigo 9º do regulamento do Campeonato Carioca. Márcio Azevedo já havia sido inscrito anteriormente, mas sua condição de jogo deve ser confirmada nesta sexta-feira, já que ainda existe a necessidade da liberação da Federação Paranaense de Futebol. Mesmo assim, o lateral poderá ser utilizado por Joel Santana na partida deste sábado.

Mesmo inscritos na Taça Guanabara, Arévalo e Everton ainda não terão condição de jogo para atuar na próxima rodada. O uruguaio ainda precisa finalizar o seu processo de visto de trabalho, e o meia depende de algumas documentações provenientes do México. Assim, somente Rodrigo Mancha estará totalmente regularizado para enfrentar o Olaria, caso seja esta a escolha do treinador do Botafogo.