Total de visualizações de página

Botafogo reedita dupla Herrera-Abreu após quase quatro meses

Após encontros e desencontros, argentino e uruguaio devem começar novamente uma partida juntos, neste domingo, contra o Cabofriense

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro



Após alguns encontros e muitos desencontros, a dupla de ataque do Botafogo estará novamente reunida. Loco Abreu e Herrera, que não atuam juntos no início de uma partida desde o dia 6 de outubro do ano passado, estarão novamente à disposição do técnico Joel Santana no jogo contra o Cabofriense, neste domingo, em Macaé, pela segunda rodada da Taça Guanabara.

E foi exatamente no Campeonato Carioca, mas em 2010, que o ataque Mercosul, como ficou conhecido, se destacou. Herrera e Loco Abreu atuaram juntos como titulares em 21 partidas oficiais desde o ano passado, com 13 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, que representam 68% de aproveitamento. Nessas ocasiões, o uruguaio marcou 12 gols e o argentino, oito. A dupla foi formada pela última vez no empate em 1 a 1 com o Guarani, em Campinas, pelo Brasileirão de 2010, quando o argentino sofreu uma luxação no ombro esquerdo que o obrigou a parar por dois meses.

Os desencontros da dupla começaram quando Loco Abreu deixou o Botafogo para disputar a Copa do Mundo pela seleção do Uruguai. Em seguida, o atacante retornou e ainda precisou de mais algumas partidas para retomar a vaga de titular. Então, pouco depois, o argentino sofreu a lesão no ombro. Na primeira rodada do Carioca de 2011, Herrera cumpriu suspensão e agora se mostra animado por atuar novamente ao lado do companheiro.

- O Loco é uma referência na área, seja para a gente ou para o adversário, que o respeita muito. É muito importante para a nossa equipe, e me sinto bem jogando com ele. Temos um bom relacionamento dentro e fora de campo. Passamos muito tempo juntos e gostamos das mesmas coisas - frisou Herrera.

Joel Santana ainda não confirmou a equipe titular contra o Cabofriense, mas admitiu que pretende promover o retorno de Herrera ao time. O treinador ainda estudará melhor suas opções para decidir onde o argentino será encaixado.