Total de visualizações de página

Perto de completar 200 jogos, Alessandro diz estar na briga por vaga de titular

Lateral garante empenho total para recuperar posição, e Joel Santana destaca importância do jogador para o Botafogo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Quando viu que Alessandro ganharia a oportunidade de entrar no fim do jogo, a torcida do Botafogo chamou Joel Santana de burro. Mas bastou um gol e alguns passes para que ele deixasse o campo como o mais aplaudido da equipe na vitória por 4 a 1 sobre o Madureira, na última quarta-feira. Um dos mais experientes do elenco e com 198 partidas pelo Alvinegro, o lateral-direito perdeu a vaga de titular para Lucas antes do início da temporada. Mas garantiu que buscará novamente a camisa 2, que atualmente pertence a Lucas.

- Fiquei feliz com os aplausos da torcida. Depois de quatro anos, é porque alguma coisa de bom venho fazendo. É um momento de alegria por ter feito o gol num momento importante. Meu contrato não diz que tenho de ser titular. Então, venho fazendo meu trabalho quieto e buscando ajudar. Todo mundo quer jogar, e eu também, mas o treinador só pode escalar 11. De qualquer maneira, ele deixa todos com a cabeça tranquila, pois a qualquer momento podemos entrar - observou.

Joel Santana afirmou não ver Alessandro como um reserva do Botafogo. O treinador elogiou a conduta do lateral de 33 anos diante do fato de ter sido barrado logo no primeiro treino coletivo da pré-temporada.

- É um jogador que não vai entrar de bico e que vai jogar o que joga porque é homem. Aceitou a reserva e não criou caso. Tanto que fez o gol e foi falar comigo para mostrar que não existe nada. É um jogador no qual aposto todas as minhas fichas, porque sei que vai atuar bem quando tiver a chance. É o atleta que todo treinador gosta, do tipo que é meu braço direito porque vai sempre nos ajudar.