Total de visualizações de página

Resende vence o Voltaço por 1 a 0 e assume a liderança do Grupo A

Com gol de Elias, equipe do Sul Fluminense chega à sua terceira vitória e ultrapassa o Flamengo. Já o América perde mais uma e luta para não cair

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O Resende continua com sua boa campanha no Campeonato Carioca e neste sábado assumiu a liderança do Grupo A da Taça Guanabara. A equipe do Sul Fluminense venceu o Volta Redonda por 1 a 0, no Estádio do Trabalhador, e alcançou sua terceira vitória em quatro jogos. Com 10 pontos, o time alvinegro precisa agora torcer contra o Flamengo, que enfrenta o Vasco, às 19h30m (de Brasília, neste domingo, no Engenhão. Uma vitória ou um empate recoloca o Rubro-Negro no topo. O gol da vitória do Resende foi marcado por Elias, aos 31 minutos do segundo tempo.

Após o jogo, o técnico do Volta Redonda, Márcio Bittencourt, foi demitido. O time faz uma campanha ruim no Carioca, com apenas um ponto e luta contra o rebaixamento.

Outra equipe que continua decepcionando é o América. O Diabo foi novamente derrotado neste sábado. No Laranjão, a equipe rubra foi derrotada pelo Nova Iguaçu por 2 a 0. O artilheiro da partida foi o atacante Maycon, que fez os dois gols do time da Baixada. Com um ponto e sete gols negativos de saldo, o América é penúltimo do Grupo A. O Nova Iguaçu chegou a oito pontos e é o terceiro.

Pelo Grupo B, o Madureira conquistou seu primeiro ponto no Campeonato Carioca. O Tricolor Suburbano perdia por 3 a 1 para o Duque de Caxias no estádio Los Larios. No entanto, Rodrigo, aos 43 minutos do segundo tempo, e Edivaldo, aos 45, decretaram o empate em 3 a 3. O Duque de Caxias perdeu a chance de assumir a terceira posição do Grupo B e continua em quinto. O Madureira é penúltimo.