Total de visualizações de página

Preocupado com desgaste, Botafogo poupa meio time em treinamento

Seis jogadores desfalcam última atividade do Alvinegro nesta sexta-feira antes da partida contra o Olaria

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Loco Abreu Botafogo treino 
Loco Abreu ajeita bola para cobrar pênalti em treino
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
A sequência de jogos no momento em que a equipe ainda busca a melhor forma fez a comissão técnica do Botafogo optar por poupar alguns jogadores. Na manhã desta sexta-feira, véspera da partida contra o Olaria, a atividade, realizada em General Severiano, teve os desfalques de Márcio Rosário, Lucas, Marcelo Mattos, Bruno, Renato Cajá e Herrera, todos titulares na vitória por 4 a 1 sobre o Madureira, na última quarta.
Com menos um dia de recuperação, já que o próximo jogo será num sábado, e preocupada com o forte calor das 17h no Engenhão, o Botafogo decidiu fazer com que os seis jogadores realizassem apenas um leve trabalho físico. Os demais integrantes do elenco participaram do treinamento recreativo. Em seguida, Loco Abreu, Alex e Antônio Carlos praticaram cobranças de pênalti.
 
- Estou com muitos probleminhas e preciso do parecer do departamento médico para saber com quem posso contar. Após 48 horas de uma partida é que as dores aparecem. Vamos esperar - disse Joel Santana.

O treinador poderá finalmente escalar Márcio Azevedo, que teve sua situação regularizada no Campeonato Carioca. Arévalo, Everton e Rodrigo Mancha também foram inscritos, mas apenas o último deve ter todas as pendências regularizadas nesta sexta, embora ainda não vá ser relacionado para a próxima rodada da Taça Guanabara. O volante ainda realiza trabalho de recondicionamento físico.