Total de visualizações de página

Botafogo acredita em permanência de Loco Abreu no clube

Presidente afirma não ter recebido ofertas pelo atacante, que tem multa rescisória de R$ 3 milhões

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Por que o maior ídolo de um time estaria insatisfeito a ponto de colocar seu cargo à disposição? Esta pergunta povoa o pensamento de dirigentes e torcedores do Botafogo desde que Loco Abreu publicou uma carta em seu site oficial. Nela, mostra descontentamento com a polêmica criada desde que analisou a maneira como a equipe atuou na partida contra o Duque de Caxias, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, e que gerou uma resposta ríspida do técnico Joel Santana. Apesar de mostrar-se atento às especulações de clubes brasileiros possivelmente interessados – principalmente os que disputam a Libertadores –, o Alvinegro confia que prevalecerá a identificação do camisa 13 com General Severiano.

Um dos jogadores mais bem pagos do elenco, Loco Abreu é visto como um artilheiro também fora de campo, tamanha a atração que exerce nos torcedores e, por consequência, no marketing. O presidente Maurício Assumpção não se mostra preocupado com a possibilidade de ver o atacante deixar o clube.

- Muito se fala que ele poderia sair, mas esse não é o discurso do Abreu aqui dentro. Além disso, acredito que, se houver clubes interessados, eles falarão diretamente com o Botafogo, respeitando os princípios éticos - afirmou.

O Botafogo adota, assim, a mesma postura do caso Jobson. O atacante protagonizou uma série de casos de indisciplina no ano passado e, no momento de negociá-lo por empréstimo com o Atlético-MG, o clube procurou se valer do fato de ser o detentor de seus direitos até 2015.

No caso de Loco Abreu, a multa rescisória prevista em contrato é de cerca de R$ 3 milhões. O atacante tem vínculo com o Botafogo até o fim de 2011, mas existe um acordo verbal para a extensão por mais um ano.