Total de visualizações de página

Botafogo fica à espreita por Abreu. Grêmio e Cruzeiro são possíveis interessados

Uruguaio tem multa rescisória de quase R$ 3 milhões e contrato até o fim de 2011, mas Alvinegro confia em sua permanência

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
loco abreu joel santana montagem 
Ídolo não gostou da repercussão após 'choque de
opiniões' com Joel Santana (Foto: Reprodução/Sportv)
 
Por mais que tenha a tranquilidade do vínculo contratual, o Botafogo está atento à movimentação do mercado. Assim, acompanha as notícias do possível interesse de alguns clubes brasileiros em Loco Abreu. Algumas notícias de Porto Alegre dão conta de que o Grêmio seria um candidato, principalmente depois da saída de Jonas, somando-se a isso a notória insatisfação do uruguaio (manifestada em carta aberta) com a repercussão de sua análise da atuação da equipe alvinegra na partida de estreia do Campeonato Carioca.

Outro provável interessado é o Cruzeiro. Segundo pessoas ligadas à diretoria do Botafogo, o próprio Loco Abreu disse ter recebido uma sondagem do clube mineiro ainda no fim do ano passado. E como o time comandado por Cuca segue em busca de um centroavante, o nome do camisa 13 ainda deve estar na pauta.

A pessoas próximas, Loco Abreu diz que tudo não passou de uma análise pública da visão que tem do futebol e que jamais pensou em criticar Joel Santana, apenas alertar para a maneira de jogar da equipe – ele aí incluído. Além disso, manifestou o desejo de seguir no Botafogo, pedindo a seu empresário que não transmita a ele, neste momento, qualquer tipo de oferta que possa surgir.

O Botafogo diz que até o momento não recebeu qualquer proposta oficial por Abreu, mas decidiu adotar a mesma postura do caso Jobson: mesmo que o jogador se diga insatisfeito, sairá apenas se houver uma oferta vantajosa para o clube. No caso do uruguaio, a multa rescisória é de quase R$ 3 milhões. De qualquer maneira, o clube se mostra confiante na permanência do ídolo.

Loco Abreu tem contrato com o Botafogo até o fim de 2011. No entanto, existe um entendimento de palavra para a extensão do contrato por mais um ano.