Sem espaço no Grêmio, Herrera segue na busca para cavar um espaço num clube grande do país, por intermédio de seus representantes. O Botafogo foi mais longe na negociação, com Loco Abreu diminuiu o interesse, mas garante que fará oferta oficial ainda esta semana. No Vasco, no entanto, o argentino não deverá conseguir se encaixar.
Apesar da insistência do empresário Walter Cirne em dizer que o jogador está bem próximo de ir para o Rio de Janeiro, José Hamilton Mandarino, vice de futebol do clube cruzmaltino, garante que a informação não saiu da Colina e, no momento, já não há mais vontade de tê-lo.
Em princípio, o leilão imposto para a contratação de Herrera, cujos direitos ainda pertencem ao Tricolor Gaúcho, não agradou a diretoria, que tem pouquíssimos recursos para investimento. Na época, o Santos também o observava. Com a vinda de Dodô e Rafael Coelho, tanto o gremista, de 26 anos e quatro gols no Brasileirão, quanto Reinaldo perderam espaço.
Ainda faltaria, porém, um centroavante no objetivo do clube. Com a saída de Elton, Aloísio e Adriano, o setor ficou com poucas opções e há opções em estudo pelo técnico Vágner Mancini. Qualquer anúncio só deve sair durante o Campeonato Carioca.