Lino Fachini explica condições de Loco Abreu e diz que elenco estará totalmente preparado até a terceira rodada do Campeonato Carioca
LANCEPRESS!
Peça fundamental para qualquer clube em todo início de temporada, o preparador físico é o responsável por deixar os atletas no ponto ideal para o trabalho com bola. Lino Fachini, profissional da área no Botafogo, está tranquilo com as observações feitas nos primeiros dias de trabalho e disse que apesar de encontrar um grupo muito diferente, alguns jogadores se destacaram em sua avaliação.
- Encontramos um grupo modificado, mais jovem. Alguns atletas que se destacaram, como o Rodrigo Dantas e outros vieram da base. O Renato que chegou agora, está igualmente bem, pois sabe como trabalhar. - afirmou.
Sobre a situação física da principal esperança de gols do alvinegro em 2010, Lino garantiu que Loco Abreu estará em breve no melhor se sua forma.
- O Sebastián Abreu apresentou um bom teste e em campo foi compatível com os exames. Ele começou devagar, mas evoluiu e nos satisfez. Abreu fará uma viagem para o Uruguai e dará um tempo na preparação. No entanto, vamos dar uma planilha de exercícios para ele seguir - revelou, dando esperanças ao torcedor do Glorioso.
Apesar da ligeira tranquilidade, Lino Fachini vai analisar caso a caso com muita calma e garante que os atletas mais deficientes receberão um tratamento especial.
- A pré-temporada é importante. Através dos treinos intensivos, temos como trabalhar durante a temporada. Estamos começando ainda. Amanhã será um dia mais intenso, com três períodos. Musculação, trabalho físico e técnico e à tarde, mais físico. A partir de quinta, iremos saber o andamento do grupo e ter uma noção exata do que falar para o treinador para saber quem está bem. Vi que alguns se destacaram, mas tenho que equiparar os todos os jogadores ao mesmo nível.A partir da terceira rodada do Carioca, o time estará mais solto - explicou.
O preparador físico também tratou de outros assuntos importantes, como as consequências de uma pré-temporada curta.
- Já trabalhei fora do país e tive 40 dias de pré-temporada. O pequeno tempo de judia do atleta e ainda faz aumentar o risco de contusão. O jogador vai ter que correr mais porque falta entrosamento, pois são muitos que vieram de outros lugares. Isso exige muito - concluiu.