Presidente alvinegro, que prometeu a contratação de impacto, pede um pouco mais de paciência aos torcedores
Thiago Lavinas
Rio de Janeiro
El Loco Abreu já chegou e vestiu a camisa do Botafogo. Mas o meia dos sonhos da torcida, prometido pelo presidente Maurício Assumpção, vai demorar mais um pouco. O dirigente pediu nesta quarta-feira, durante a apresentação do atacante uruguaio, um pouco mais de paciência aos alvinegros. O jogador só deve ser contratado no meio do ano, após a Copa do Mundo.
- Esse jogador que chega de fora vai vir ao longo do ano. Peço apenas um pouco mais de paciência para a torcida. Esse ano é diferente, tem a Copa do Mundo no meio. É mais certo ele chegar só no meio do ano - disse Maurício Assumpção.
O Botafogo chegou a sonhar com Ronaldinho Gaúcho. Mas o presidente segue garantindo que vai trazer um jogador para mexer com os brios dos torcedores, como fez com El Loco Abreu.
- Quando falei isso acharam que eu era mais louco do que El Loco. No ano passado enfrentamos muitas limitações, mas agora a realidade melhorou, e podemos arriscar um pouco mais. Pela torcida que o Botafogo tem, pelo o que eles demonstraram aqui no clube na apresentação do Abreu, eles merecem, sim, jogadores como o Ronaldinho Gaúcho - disse o presidente.
Assumpção considera a vinda de El Loco Abreu a maior contratação de sua gestão até agora.
- Com certeza, foi o jogador que gerou maior repercussão e de maior peso, já que é um dos grandes jogadores uruguaios e vai estar na próxima Copa do Mundo. O Abreu é a maior contratação até agora da minha gestão, sim.
Enquanto isso, Maurício Assumpção trabalha para continuar reforçando o time para o Campeonato Carioca. O Botafogo negocia com os zagueiros Betão e Antônio Carlos (ex-Fluminense e que está no Atlético-PR), com o volante Rodrigo Souto (Santos), com o meia Fellype Gabriel (Portuguesa) e com os atacantes Ortigoza (ex-Palmeiras), Herrera e Perea (Grêmio).
- A ideia é fechar com dois zagueiros, um meia e dois atacantes até o fim da semana.