Meia afirma que não souberam lhe dar valor quando estava na Gávea
Fred Huber
Rio de Janeiro
Diguinho (primeiro à esquerda) no treino do Bota
O meia Diguinho, de 21 anos, foi apresentado nesta quinta-feira como reforço do Botafogo para temporada 2010. Ele chega credenciado pelo bom desempenho que teve no América na Segunda Divisão do Carioca. Antes de chegar ao Diabo, o atleta já havia passado pelo Vasco e pelo Flamengo, com quem tinha contrato até 31 de dezembro de 2009.
Diguinho demonstrou uma certa mágoa ao falar sobre o ex-clube. O jogador disse não lhe foi dado valor na Gávea e agora, com a camisa alvinegra, ele quer mostrar que o Rubro-Negro errou ao não lhe dar chances.
- Meu contrato estava acabando e eu sem jogar. Mas graças a Deus apareceu o América e as coisas deram certo, fui campeão. Disseram que não sabiam quem eu era (no Flamengo). Treinei no profissional algumas vezes, mas o time estava cheio. Sem querer ameaçar ninguém, mas eles vão saber quem é o Diguinho. Tenho que provar primeiro meu valor ao Botafogo, e talvez mostrar para eles (Flamengo) também - afirmou o atleta.
O meia prometeu muita garra para conquistar a preferência do técnico Estevam Soares na equipe titular e conseguir se firmar no Botafogo.
- Todo jogador famoso um dia já foi desconhecido. Espero também buscar o meu espaço. Garra não vai faltar. Espero ter muito sucesso e honrar esta camisa. Estou preparado para tudo. Vim para tentar uma vaga entre os titulares.
Diguinho disse que será muito importante se o time conseguir prolongar o clima de otimismo que tomou conta da torcida do Botafogo após as contratações dos atacantes 'El Loco' Abreu e Herrera.
- Todos estão dizendo que este é o ano do Botafogo. Não podemos deixar essa empolgação da torcida cair. As coisas vão acontecer naturalmente.