Total de visualizações de página

Botafogo e Vasco fazem clássico 100% no Engenhão

Loco Abreu e Dodô serão as grandes atrações do confronto

LANCEPRESS!





Botafogo e Vasco entram em campo neste domingo, às 19h30 no Engenhão, para o primeiro clássico carioca de 2010, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!. Os dois times conseguiram 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas e o vencedor do confronto sairá com a liderança do grupo B na Taça Guanabara.


O jogo marca também o confronto de dois atacantes recém-chegados aos clubes e que estão cercados de grande expectativa. O uruguaio Loco Abreu fará sua estreia com a camisa do Botafogo depois de chegar com status de contratação mais importante da temporada. Já Dodô espera ansiosamente pelo momento de balançar as redes com a camisa do Vasco pela primeira vez. Além disso, o atacante cruzmaltino ainda vive um jejum pessoal. Como ficou parado devido à suspensão por doping, o jogador não balança as redes há mais de um ano. A última vez foi no dia 17 de agosto de 2008, na vitória do Fluminense sobre o Atlético Mineiro.

Não vai faltar força ao Botafogo

Fortalecido pela vitória conquistada na raça contra o Friburguense, o Glorioso trabalha forte para garantir a classificação o mais rápido possível. Ciente das dificuldades ainda existentes pela falta de ritmo, o treinador Estevam Soares espera muita correria e determinação dos jogadores alvinegros.

Para Leandro Guerreiro, atleta símbolo de garra, o jogo contra o Vasco deve apresentar uma maior evolução do elenco.

- Não estamos fisicamente perfeitos e o grupo é praticamente todo novo. Temos de pegar conjunto e melhorar nosso desempenho. Estamos trabalhando para fazer o máximo no clássico - disse.

A novidade no time de General Severiano deve ser o meia Renato. Ele, que entrou bem e marcou gol contra o Friburguense deve ganhar uma chance ao lado de Lucio Flavio na armação. Com isso, Eduardo vai para o banco.

Vitória para dar muita moral ao Vasco

No Gigante da Colina, o técnico Vágner Mancini trabalhou com o objetivo de consertar alguns erros ainda cometidos pela equipe e que são aprimorados neste início de temporada. O clássico é encarado em São Januário como um jogo importante já que, além da moral e da liderança, pode aproximar o time da semifinal.

Consciente das dificuldades, o volante Nilton reconhece que o time pode ter problemas, mas quer os três pontos de qualquer jeito.

- Contra o Tigres erramos muito passes. Ganhamos uma maior compactação no segundo jogo, só que ainda temos que melhorar. Sabemos que haverá uma excelente equipe do outro lado e temos que apresentar um bom futebol. Espero que o time erre menos contra o Botafogo, porque qualquer erro pode ser crucial na partida e eu quero os três pontos - afirmou o jogador.

Com relação ao time, Vágner Mancini deve promover ao time titular o volante Souza, que tem entrado com destaque durante os jogos. Com isso, Jumar vai para o banco de reservas. Rodrigo Pimpão, que cumpriu suspensão contra o América, está novamente à disposição, mas deve ficar no banco. Philippe Coutinho jogará ao lado de Dodô na frente e Carlos Alberto será o responsável pela armação.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO X VASCO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data/Hora: 24/01/09 - 19h30

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)

Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ)

BOTAFOGO : Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Wellington e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Fahel, Renato e Lucio Flavio; Abreu e Herrera. Técnico: Estevam Soares.

VASCO : Fernando Prass, Fagner, Fernando, Gian e Márcio Careca; Nilton, Souza, Léo Gago e Carlos Alberto; Philippe Coutinho e Dodô. Técnico: Vágner Mancini.