Total de visualizações de página

Botafogo busca parceiros para ter Fellype Gabriel, Ortigoza e Perea

Clube conta com fundos de investimento para contratar três dos reforços pretendidos para o elenco de 2010

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


              Fellype Gabriel, da Portuguesa, pode chegar ao Botafogo por meio de um investidor

Ainda com limitações, apesar de o panorama financeiro de 2010 ser melhor do que o do ano passado, o Botafogo busca alternativas para contratar os reforços pretendidos. E especificamente no que diz respeito ao setor ofensivo, o clube espera contar com o auxílio de parceiros. Estes devem ser os casos de Fellype Gabriel, Ortigoza e Perea.

Com metade dos direitos econômicos pertencentes à Portuguesa, Fellype Gabriel pode chegar ao Botafogo por meio da Companhia de Participações Esportivas (CPE), conhecida como fundo de investimento alvinegro. O meia-atacante tem 24 anos e se enquadra no perfil procurado pela sociedade anônima. A Lusa não pretende ceder o jogador por empréstimo, o que aumenta a necessidade de um investidor para viabilizar o negócio.

Em relação a Ortigoza, o parceiro seria Traffic. O contrato do atacante com o Palmeiras se encerrou em dezembro passado, e a empresa poderia atuar como parceira do Botafogo na negociação. O clube paulista não pretende manter o jogador paraguaio em seu elenco.

O atacante colombiano Perea poderia chegar a General Severiano via MFD, fundo de investimento parceiro do Botafogo e que é um dos administradores da CPE. No entanto, o jogador ainda tem contrato com o Grêmio até o próximo dia 18.