Total de visualizações de página

Renato treina entre os reservas e deve perder vaga para Jadson

Lima deve ser o titular da lateral esquerda contra o Figueirense, na vaga de Márcio Azevedo, suspenso

Por Raphael Marinho Rio de Janeiro

O treino estava inicialmente marcado para as 9h, mas os jogadores só apareceram em campo uma hora depois. Antes, assistiram a vídeos do Figueirense, adversário desta quarta-feira, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Oswaldo de Oliveira comandou uma atividade em campo reduzido, priorizando a posse de bola, com 12 jogadores de cada lado, antes de começar um trabalho tático com os titulares. A surpresa foi a entrada de Jadson no lugar de Renato.

O meia Elkeson, com dores musculares, foi poupado do treino e pode perder a vaga no time titular. Já o zagueiro Fábio Ferreira, com uma lesão no tornozelo direito, continua no departamento médico. O apoiador Andrezinho e o lateral-direito Lucas treinaram e devem voltar ao time titular, após cumprirem suspensão contra o Vasco. E o lateral-esquerdo Lima é o provável substituto de Márcio Azevedo, que levou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta os catarinenses.

Jadson e Gabriel no treino do Botafogo (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com) 
 
Jadson treinou no lugar de Renato (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)
 
Oswaldo de Oliveira conversou por cerca de dez minutos com os titulares, antes de iniciar o trabalho tático e escalou a seguinte formação: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Dória e Lima; Gabriel, Jadson, Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel; Bruno Mendes. Durante a atividade, o treinador pediu o apoio dos laterais, especialmente de Lima, e a chegada ao ataque dos jogadores de frente para encostar em Bruno Mendes.

O confronto de quarta-feira, contra o Figueirense, será disputado no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Com 44 pontos, o Botafogo é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro.

Lima no treino do Botafogo (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com) 
 
Lima deve substituir Márcio Azevedo (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)