Total de visualizações de página

Jobson não recebe salários há dois meses; Botafogo nega

Insatisfeito, atacante ameaça não treinar mais. Gerente de futebol alvinegro, Anderson Barros, afirma que pendência é de apenas seis dias


Tiago Pereira Rio de Janeiro (RJ)
 
Jobson - Botafogo (Foto: Wagner Meier)


Ao ter o anúncio do retorno ao dia a dia do Botafogo, o atacante Jobson acreditou que finalmente a sorte voltaria a sorrir para ele após deslizes cometidos por ele próprio. No entanto, o convívio com a rotina alvinegra tem sido muito mais difícil do que ele previa. Para amigos próximos, Jobson confidenciou que estaria com dois meses de salários atrasados, ao contrário do restante do elenco do Glorioso que está com as contas rigorosamente em dia. O fato, inclusive, faz o atacante pensar em não treinar a partir desta quinta-feira se o pagamento não for efetuado. No entanto, o Botafogo garante que o período em aberto é muito menor, mostrando mais uma vez um grande ruído entre as duas partes.

Procurado pela reportagem do LANCENET!, o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, garantiu que o clube deve apenas cinco dias dos vencimentos do atacante.

– Não é tudo isso. Não são dois meses. Temos um acordo com o jogador para o pagamento ser efetuado todo o dia 25. Este mês, atrasamos esses dias e já vamos efetuar nos próximos dias – disse o dirigente.

Alegando falta de dinheiro, Jobson deixou o hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde estava morando desde a reintegração. Pediu e foi atendido pela diretoria alvinegra para ficar na sede de General Severiano, onde está vivendo há uma semana, fato confirmado pelo gerente em partes.

– Ele não está autorizado a morar em General Severiano. O Jobson apenas está autorizado a ficar em algumas ocasiões específicas na sede do clube. São dias pontuais. Lá não é a moradia – explicou o dirigente.


O empresário de Jobson, Antenor Joaquim, não quis se pronunciar.


PROBLEMA AFETARIA ATÉ FAMILIARES
A crise financeira alegada por Jobson seria a barreira que o impede de trazer a família de Brasília para o Rio de Janeiro. Ele está na Cidade Maravilhosa acompanhado apenas de um amigo desde o dia 26 de setembro.

Desde que saiu do Grêmio Barueri, em julho, o atacante estava morando no Distrito Federal. O jogador deixou na cidade o filho Victor Leandro, de dois anos, e a mãe do atacante, Maria de Lourdes.

Durante a primeira passagem do jogador pelo Botafogo neste ano, Jobson passou por dificuldades financeiras. Ele, inclusive, foi ajudado pelo clube para pagar a taxa do condomínio onde morava, na Barra de Tijuca, Zona Oeste do Rio.

No início de 2012, o Alvinegro também teve de custear o pagamento do advogado que cuidou do caso de doping de Jobson, pego no exame em 2009, na reta final do Brasileirão em sua primeira passagem pelo Glorioso.

BOA FASE GARANTE VETO
Quando voltou ao Botafogo, há pouco mais de um mês, Jobson foi inscrito no Campeonato Brasileiro por conta da carência de atacantes no time. Elkeson estava improvisado no setor e Rafael Marques não estava convencendo e, com isso, a chance de Jobson ser reintegrado ao elenco ainda existia.

Porém, o brilho repentino de Bruno Mendes, que já marcou cinco gols, fez com que a possibilidade fosse descartada pela comissão técnica. Hoje, Bruno tem prestígio e, inclusive, Elkeson voltou a atuar como meia, sua posição de origem.
- A saga atual:

Oportunidade
Em 29 de agosto, Jobson deu entrevista ao LANCENET! e pediu por uma nova chance no Botafogo. O atacante foi atendido e chamado pelo clube.

Desencontro
Jobson deveria se apresentar ao Botafogo em 24 de setembro, mas perdeu voo para o Rio de Janeiro por se atrasar para chegar ao aeroporto. Ele pintou na cidade dois dias depois.

Ruído
Jobson faltou treino no dia 15 de outubro. Em entrevista à “Fox Sports”, o atacante disse que não viu o e-mail com uma mudança na programação.