Total de visualizações de página

Oswaldo mostra apreensão, e Bota evita opinião sobre lesão de Seedorf

Técnico lamenta problema com camisa 10, que tem sido um dos pilares da recuperação do Alvinegro no Brasileiro. Próximo jogo é só daqui a sete dias

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Neste sábado, a saída de Seedorf com dores na coxa direita na vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-GO , deixou o Botafogo em alerta. No entanto, ninguém quis demonstrar qualquer tipo de otimismo ou pessimismo em relação ao futuro do jogador durante a semana. Um exame só deve ser realizado na segunda-feira. O técnico Oswaldo de Oliveira demonstrou apreensão pelo ocorrido, mas manteve a serenidade. O holandês só ficou fora de quatro das 25 partidas disputadas pelo Botafogo desde sua estreia.

- Tenho uma expectativa, mas vamos aguardar o exame antes de fazer qualquer comentário. Depois, teremos mais certeza do tempo que precisaremos esperar para voltar ao time - disse Oswaldo.

Botafogo 6 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

O próximo jogo é apenas dia 4 de novembro, contra o Palmeiras, em Araraquara, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo que Seedorf não possa atuar, sua participação tem sido determinante para a recuperação do Botafogo na competição.

- Esse cara é diferente. Eu já tinha boas referências de pessoas que o conheciam, mas elas foram econômicas nos elogios. Ele é sensacional, transcende o atleta - afirmou Oswaldo de Oliveira.

O Botafogo chegou a 50 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. No entanto, segue oito atrás do São Paulo, que seria o último time classificado para a Taça Libertadores do ano que vem.