Total de visualizações de página

Bota e Flu vencem na OPG e alvinegros ficam a um empate da vaga

Clube de General Severiano supera o Vasco por 3 a 2, enquanto tricolores golearam o Macaé por 5 a 2

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Botafogo e Fluminense venceram na tarde desta quarta-feira pela Taça Otávio Pinto Guimarães (OPG). Os alvinegros fizeram clássico contra o Vasco, em Itaguaí, e ganharam por 3 a 2, enquanto os tricolores golearam o Macaé por 5 a 2, em Xerém, pela quarta rodada da segunda fase da competição da categoria de juniores.

No clássico carioca, o Botafogo, com gols de Dedé, de pênalti, e Cidinho. O Vasco diminuiu com o centroavante Guilherme Morano, mas Sassá, que já havia sofrido o primeiro pênalti, foi novamente derrubado dentro da área. Dessa vez ele mesmo cobrou e fez o terceiro do Alvinegro. O Cruz-Maltino ainda reagiu com Richard, mas parou por aí. No outro jogo do grupo, o Flu goleou o Macaé com gols de Igor Julião, Guilherme, Cássio, Luiz Gustavo e Mateus Régis.

Com os resultados, o Botafogo precisa de apenas um empate contra o Fluminense, na próxima rodada, para garantir a classificação (apenas o líder de cada grupo passa de fase). O Alvinegro tem dez pontos, contra seis dos tricolores, quatro do Macaé e três do Vasco. Os próximos jogos acontecem no dia 27, às 16h (de Brasília), quando o Bota recebe o Flu no Caio Martins e o Macaé enfrenta o Vasco, em Macaé, pela penúltima rodada.