Total de visualizações de página




Troféu Armando Nogueira

Ronaldinho volta a dar espetáculo e aparece no top 5 do Armandão

Luis Fabiano mantém a liderança, mas diferença para os rivais diminui. Diego Cavalieri aumenta a média e já aparece em segundo lugar geral

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Ronaldinho Gaúcho comemora a vitória (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG) 
Ronaldinho Gaúcho está em quarto lugar geral
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
 
O jogão entre Atlético-MG e Fluminense, no último domingo, protagonizou as maiores mudanças pela disputa do Troféu Armando Nogueira 2012. Por um lado, Ronaldinho Gaúcho deu espetáculo, dois passes decisivos para gols do Galo e, com mais uma grande atuação, recebeu nota 9,0, alcançando o quarto lugar geral, com 6,81 de média. No Tricolor, o goleiro Diego Cavalieri evitou uma goleada do rival e, com intervenções importantes, foi avaliado com a nota 8,0, apesar dos três gols sofridos. A média do arqueiro subiu para 6,88 e o elevou à segunda colocação.

Quem decepcionou foi Luis Fabiano. As últimas duas apresentações (diante de Atlético-GO e Flamengo) ficaram marcadas pelos pênaltis perdidos e nenhuma bola na rede adversária. As notas baixas, diminuíram também a média do artilheiro do Brasileirão que viu a vantagem para os rivais cair consideravelmente. Ainda assim, ele lidera a média geral do Armandão com 7,07.

Regular, o holandês Seedorf, do Botafogo, ainda não entrou em campo pela 32ª jornada. O meia, que tem a boa média de 6,86, deve enfrentar o Figueirense na próxima quarta-feira.

A disputa no top 5 do Troféu rendeu um inusitado empate: quatro jogadores terminaram a 32ª rodada com a mesma média de pontos no quarto lugar geral. Ronaldinho (Atlético-MG), Juninho Pernambucano (Vasco), Bruno Mineiro (Portuguesa) e Lucas (São Paulo) atingiram a nota 6,81. Porém, o Dentuço e o Reizinho aparecem mais bem posicionados pelo maior número de jogos realizados. Vale lembrar que o capitão vascaíno ainda jogará na rodada contra o Internacional e pode aumentar a sua parcial.

Diego Cavalieri na partida do Fluminense contra o Flamengo (Foto: Dhavid Normando / Photocamera) 
 
Diego Cavalieri entrou de vez na briga pelo 1º lugar do Armandão (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
 

As laterais tiveram as únicas mudanças nos melhores colocados por posição. Na esquerda, João Paulo, da Ponte Preta, empatou em média (6,00) com Helder, do Figueirense, mas leva a melhor pelo número de jogos. Na direita, Cicinho tem mantido a regularidade e chegou ao primeiro lugar com 6,32 de média, passando Ayrton, do Coritiba.

Entre os goleiros, Rogério Ceni, do São Paulo, subiu para a segunda posição, com média 6,43. Jefferson, do Botafogo, voltou a figurar entre os cinco melhores, assim como Felipe, do Flamengo. Entre os meias, Deco, do Fluminense, despencou na classificação e deu lugar para Zé Roberto, do Grêmio, figurar entre os jogadores de melhor média do setor.

Vale lembrar que as partidas Vasco x Internacional e Figueirense x Botafogo, válidas pela 32ª rodada, só serão disputadas na próxima quarta-feira (24) e as notas dos jogadores destas equipes ainda serão atribuídas pelos avaliadores.

É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe um bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% das partidas da sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.

Parcial Armando Nogueira 22/10 - armandão (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)